A EDP, uma empresa multinacional portuguesa, é uma das maiores empresas do mundo em distribuição de energia elétrica. No Brasil, detém a concessão das áreas do Espírito Santo e de parte do estado de São Paulo. Ao longo dos últimos meses, principalmente após o início da pandemia da COVID-19, a empresa registrou um acréscimo de 600% na queda de energia elétrica, além de um maior número de acidentes com a rede nas regiões em que atua, causadas principalmente por pipas e reformas. Também foi detectado que comunidades e regiões periféricas eram as áreas com mais crescimento de acidentes. Ao mesmo tempo em que se fez necessária a criação de uma campanha de conscientização para o caso, era preciso considerar o momento delicado da pandemia, uma vez que as pessoas estavam mais em casa, com menos opções de lazer e com mais necessidade de conseguir renda. Assim, a EDP recrutou 4 agências comunitárias para trabalhar de maneira personalizada em diferentes regiões. A OMZ, responsável pela gestão das agências, desenhou um planejamento para que os profissionais criativos pudessem falar a linguagem das periferias. A hashtag #SeLigaNaSegurança foi criada para amarrar todas as ações e criar um único conceito: a importância de se empinar pipa e realizar reformas longe da rede elétrica e com máxima segurança. Diversos formatos fizeram parte da campanha: carros de som, rádios comunitárias, outdoor social, artes gráficas, quadrinhos, zines, músicas, entre outros. Além de informação e conscientização para os moradores das regiões, a campanha trouxe oportunidade e renda para profissionais locais através do trabalho com as agências comunitárias.

OMZ
Trabalhamos com uma metodologia própria para que você tenha informação e transparência do início ao fim. Quer se conectar com a gente?
Somos uma agência de publicidade que potencializa investimentos em mídia de maneira criativa e eficiente.
Através de uma metodologia própria, encontramos a melhor relação entre preço justo de propaganda e alta qualidade em comunicação, sempre com atendimento transparente e forte comprometimento comercial.
Ficha técnica
DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Daniel Oliveira
CRIAÇÃO: João Aquino
MÍDIA: Tadeu Correa
MÍDIA: Kauê Delvequio
ATENDIMENTO: Paulo Peñalvez
REDATOR: Leandro Grijota
GERENTE DE ATENDIMENTO: Marcos Lara
PLANEJAMENTO: Gabriel Rossett
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Gabriel Muchon
GERENTE DE PROJETOS: Vanessa Ferre
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: Mayra Cordeiro
CEO: Davi Simões