Assinar

OMZ

Trabalhamos com uma metodologia própria para que você tenha informação e transparência do início ao fim. Quer se conectar com a gente?

Somos uma agência de publicidade que potencializa investimentos em mídia de maneira criativa e eficiente.

Através de uma metodologia própria, encontramos a melhor relação entre preço justo de propaganda e alta qualidade em comunicação, sempre com atendimento transparente e forte comprometimento comercial.

Somos pelos Corais da Amazônia

Publicado em 24/03/2020 (1859 dias atrás)

Compartilhar

Greenpeace Corais da Amazônia


Os Corais da Amazônia foram uma descoberta sem precedentes para a comunidade científica internacional. No entanto, este bioma único e improvável mal havia sido revelado ao mundo, já sofria sérios riscos de extinção. Duas empresas multinacionais estavam dando início à exploração de petróleo na região dos corais.

Além disso, a ameaça de um vazamento na região poderia eliminar o sustento de toda uma população ribeirinha que vive da pesca.

Foi então que o Greenpeace resolveu fazer uma grande corrente pela causa e criou uma petição online para coletar 120.000 assinaturas pelos Corais da Amazônia.

Para fazer com que as público assinasse a petição, precisávamos de um material que explicasse tudo de uma maneira épica e fazer o público se sentir parte do processo.
 

Para transmitir esta história da melhor forma, resolvemos mapear atores sociais envolvidos na ameaça dos Corais. Um voluntário, uma bióloga e um doador do Greenpeace.

Criamos uma web série onde cada um deles era o protagonista da narrativa. Desde a descoberta dos Corais, passando pela ameaça, e a grande missão: impedir a exploração de petróleo na região.

O objetivo final era conduzir para um último episódio, onde o navio Esperanza chega ao Brasil especialmente para realizar pesquisas sobre os Corais e barrar a ameaça do petróleo.

 

RESULTADOS

O projeto foi um sucesso muito além das expectativas.

Conseguimos mais de 236.000 assinaturas pelo salvamento dos corais (116.000 a mais do que o esperado). Junto com estas assinaturas, vieram novos doadores. O Greenpeace registrou 2073 novos doadores mensais para organização.

E o principal objetivo foi conquistado. A comoção na internet foi tão grande que antes mesmo de 1 mês de campanha, as empresas petrolíferas sinalizaram a desistência da exploração de petróleo na região dos Corais da Amazônia.

Junto a tudo isso, muita mídia espontânea foi gerada. Além do compartilhamento orgânico das pessoas pela internet, conseguimos atrair a atenção de grandes veículos de jornalismo nacional e internacional.

 

236.000 petições assinadas

2073 novos doadores para a organização

50% foi a taxa de conversão no site

Ficha técnica

CRIAÇÃO: Leandro Grijota

DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: Mayra Cordeiro

GERENTE DE ATENDIMENTO: Marcos Lara

CRIAÇÃO: Paulo Sancer

MÍDIA: Tadeu Correa

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Gabriel Muchon

CEO: Davi Simões

MÍDIA: Kauê Delvequio

GERENTE DE PLANEJAMENTO: Gabriel Rossett

DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Daniel Oliveira

GERENTE DE PLANEJAMENTO: Guilherme Braga