Assinar

REF+

A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados – valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados.

Barilla e REF+ realizam teste cego

Publicado em 11/12/2017 (2685 dias atrás)

Compartilhar

A Barilla, líder mundial na fabricação de massas, aposta em nova campanha com intuito de promover a linha Integrale, que contém os produtos de corte longo: Spaghetti e Spaghettini e de cortes curtos: Penne, Fusilli e Farfalle. Desenvolvida pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, a ação traz um vídeo mostrando que ao contrário dos demais itens integrais do mercado, Barilla Integrale tem sabor, textura e tonalidade similar a uma massa regular, sem perder todos os benefícios de uma massa integral grano duro.


O filme da campanha mostra um teste cego, com pessoas reais, com uma dona de casa, que não gosta de arriscar na hora de cozinhar para a família, um homem que adora “junk food” e uma criança espontânea, que seria incapaz de mentir no teste. Todos dispostos a provar uma massa regular Barilla, rejeitando a massa integral. Sem saberem o prato é feito com a linha Integrale e logo após a degustação é revelada a verdade, mostrando a surpresa de todos e desmistificando a rejeição que existe com a massa integral, pois Barilla Integrale é integral e gostosa. A veiculação da campanha será realizada no meio digital.


Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla, muitas pessoas ainda têm preconceito com as massas integrais, entendendo que é apenas uma escolha saudável, porém menos saborosa. “Os consumidores que provam Barilla Integrale se surpreendem. A nossa massa além de ser feita com o autêntico Grano Duro, todo o processo de fabricação utiliza uma série de tecnologias para preservar o sabor original do grão e a textura perfeita para um cozimento sempre al dente’’ afirma.

Ficha técnica

ATENDIMENTO: Fabiola Toschi e Patrícia Awada

MÍDIA: Dalton Nascimento e Luis Augusto

CMO: Ricardo Calfat

CCO: Renato Pereira

DIRETOR DE MÍDIA: Fernanda Gallo

PRODUTORA: Black Door

CMO: Fernando Calfat

CRIAÇÃO: Tiago Lucci e Israel Fermow

APROVAÇÃO: Fabiana Araujo e Thione Diaz

DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Will Prestes

PLANEJAMENTO: Paula Thofern

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Tiago Lucci

MÍDIA: Marlon Garbellini e Mariana Diegues