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REF+

A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados – valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados.

Com celebridades, Mercado Livre reforça atributos

Publicado em 26/11/2018 (2335 dias atrás)

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A campanha de Black Friday do Mercado Livre, companhia líder do comércio eletrônico na América Latina, será centrada nos atributos de confiança e segurança da plataforma. De forma descontraída, a partir de bordões pelos quais também são conhecidas, as celebridades Marília Gabriela, Ronnie Von e Susana Vieira, retratadas como “a voz da experiência” nas suas áreas de atuação, convidam o consumidor a descobrir as vantagens de aproveitar a temporada de descontos e reforçam a segurança de comprar online na plataforma. A campanha começa em 1º de novembro.


A campanha digital, pensada para mobile, foi co-criada pela agência REF+ e o Creative Shop do Facebook, e conta com três filmes principais. Em um dos roteiros, a apresentadora Marília Gabriela assume o papel de entrevistada e fala das vantagens de comprar no Mercado Livre, no segundo, protagonizado por Ronnie Von, o apresentador se vale do termo “significa” – com o qual ficou conhecido na internet –  para reforçar a segurança de comprar pela plataforma e no último, com Susana Vieira, a atriz fala aos espectadores sobre suas experiências positivas de compra pelo Mercado Livre.

O conceito da campanha “Descubra o Mercado Livre” surgiu a partir de uma pesquisa elaborada pelo Google para entender por que muitos usuários ainda não compram online. Com 37% das respostas relacionadas a questões de entrega e segurança (21% informaram que têm receio de não receber o produto comprado e 16% mencionaram o risco de fraude), o Mercado Livre identificou a oportunidade de destacar os atributos da plataforma relacionados diretamente à confiança.

Com a estratégia, a marca comunica os serviços de Compra Garantida – que proporciona ao usuário o ressarcimento integral do valor do produto caso haja algum problema com a compra – e também destaca as grandes marcas e Lojas Oficiais da plataforma, que participarão da promoção de descontos no site.
“Queremos mostrar que em meio a tantas opções de ofertas disponíveis na Black Friday, o diferencial do Mercado Livre será a experiência de compra do consumidor, por meio das Lojas Oficiais e dos demais atributos de tecnologia e confiabilidade que são oferecidos por nossa plataforma”, comenta Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

O plano de mídia contempla filmes de 45”, 15”, bumpers, vídeos, stories e display em diversos canais. Para reforçar a divulgação, a marca conta também com mídia OOH em São Paulo (capital).

 

Ficha técnica

CCO: Renato Pereira

GERENTE DE ATENDIMENTO: Regina Cuxinier

APROVAÇÃO: Daniel Aguiar e Danielle Crahim

PLANEJAMENTO: Letícia Massa

DIRETOR DE MÍDIA: Fernanda Gallo

FOTOGRAFIA: Egon Jais

APROVAÇÃO: Paola Burgos e Rafaela Condolo.

ATENDIMENTO: Carolina Kim

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Deny Zatariano

RTV: Gabriela Garotti

PRODUTORA DE SOM: Animal Estudios

MÍDIA: Elza Brito

DIRETOR DO FILME: Rafael Damy

COO: Ricardo Calfat

APROVAÇÃO: Marcela Gimenez e Marcel Maragato

PRODUTORA DE FILME: Vapt Filmes

CMO: Fernando Calfat

CRIAÇÃO: Lincoln Grosso e Rodrigo Coletto