Criada pela .R.E.F. Comunicação, a campanha de Natal da Coop remete às tradições de fim de ano. As peças trazem um clima de união em família, nostalgia e amor. E, por ser a última campanha dos 60 anos da cooperativa, a comunicação é cheia de brilho, simbolizando suas bodas de diamante.
O tabloide especial de ofertas é a peça central, trazendo informações sobre costumes natalinos de diversos países. A ideia é que, através de histórias, a Coop possa oferecer a seus clientes a oportunidade de seguir suas próprias tradições com produtos a preços acessíveis.
As peças de PDV também seguem o conceito, enfeitando as lojas e envolvendo os clientes e cooperados no universo das Tradições de Festas.

REF+
A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados – valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados.
O Natal chega com mais brilho na Coop
Publicado em 31/10/2014 (3822 dias atrás)
Ficha técnica
ATENDIMENTO: Ricardo Calfat - VP de Operações
CRIAÇÃO: Renato Pereira - VP de Criação
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Clovis La Pastina
CRIAÇÃO: André Alcântara, Huda Guimarães e Diego Pacci
PLANEJAMENTO: Joice Malavolta - Head de planejamento
ATENDIMENTO: Sabrina Oliveira e Daniella Ferrari
ATENDIMENTO: Regina Cuxinier, Giovana Foschini
ATENDIMENTO: Jéssica Lozano e Patrícia Oliveira
MÍDIA: Fernando Calfat - VP de Mídia
MÍDIA: Patrícia Rosa e Elianne Franchella
APROVAÇÃO: Cláudia Montini e André Laurenti