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REF+

A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados – valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados.

#presentequeeushippo

Publicado em 12/06/2018 (2502 dias atrás)

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Intitulada “#presentequeeushippo”, a campanha do Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina, para o Dia dos Namorados conta com uma Landing Page exclusiva e interativa para a data. A criação é da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil.

A expressão “Shippar” é utilizada pela geração millennial, que significa “torcer por aquele casal” frequentemente usada quando se trata de um relacionamento, seja nas redes sociais ou nas rodas de amigos. Sob esse conceito, a campanha propõe a fusão entre consumidores e produtos, aproveitando a expressão “Shippar”.  A ação conta com a participação de influenciador que  irá convidar seus seguidores para “shipparem” seus presentes e compartilharem com seus crushes.

Na Landing Page os consumidores podem montar o seu “Ship” com os produtos do Mercado Livre: basta  digitar seu nome, selecionar o produto que deseja ganhar e gerar o resultado da combinação.

A campanha tem como objetivo enfatizar que o Mercado Livre tem disponível a maior variedade de presentes para o dia dos namorados. “Queremos explorar as  situações vivenciadas pelos millennials de forma criativa e com isso retratar o amplo número de produtos disponíveis no Mercado Livre”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.

Para Daniel Aguiar, diretor de Marketing do Mercado Livre,  “além de oferecer diversos tipos de presentes, o Mercado Livre espera contribuir – de forma divertida  – com as dicas de presentes para a data”.

A estratégia de mídia contempla ainda investimentos em meios digitais e nas redes sociais da marca.

Ficha técnica

ATENDIMENTO: Carolina Kim

GERENTE: Fernanda Loredo

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Deny Zatariano

APROVAÇÃO: Aline Massias

CRIAÇÃO: Rodrigo Coletto

GERENTE: Pamela dos Santos Oliveira

DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Will Prestes

APROVAÇÃO: Rafaela Condolo

CCO: Ricardo Calfat

CCO: Renato Pereira

APROVAÇÃO: Danielle Crahim

APROVAÇÃO: Daniel Aguiar

GERENTE DE PROJETOS: Paula Thofehrn

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Juliana Saad

PLANEJAMENTO: Brunna Miguez

DIRETOR DE MÍDIA: Fernanda Gallo

CRIAÇÃO: Vinnícius Vespoli

APROVAÇÃO: Marcela Gimenez

GERENTE DE ATENDIMENTO: Regina Cuxinier