Intitulada “#presentequeeushippo”, a campanha do Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina, para o Dia dos Namorados conta com uma Landing Page exclusiva e interativa para a data. A criação é da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil.
A expressão “Shippar” é utilizada pela geração millennial, que significa “torcer por aquele casal” frequentemente usada quando se trata de um relacionamento, seja nas redes sociais ou nas rodas de amigos. Sob esse conceito, a campanha propõe a fusão entre consumidores e produtos, aproveitando a expressão “Shippar”. A ação conta com a participação de influenciador que irá convidar seus seguidores para “shipparem” seus presentes e compartilharem com seus crushes.
Na Landing Page os consumidores podem montar o seu “Ship” com os produtos do Mercado Livre: basta digitar seu nome, selecionar o produto que deseja ganhar e gerar o resultado da combinação.
A campanha tem como objetivo enfatizar que o Mercado Livre tem disponível a maior variedade de presentes para o dia dos namorados. “Queremos explorar as situações vivenciadas pelos millennials de forma criativa e com isso retratar o amplo número de produtos disponíveis no Mercado Livre”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.
Para Daniel Aguiar, diretor de Marketing do Mercado Livre, “além de oferecer diversos tipos de presentes, o Mercado Livre espera contribuir – de forma divertida – com as dicas de presentes para a data”.
A estratégia de mídia contempla ainda investimentos em meios digitais e nas redes sociais da marca.