Com o objetivo de apresentar a evolução do papel paterno na família contemporânea, o Mercado Livre – companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina – estreia campanha comemorativa pelo Dia dos Pais. Desenvolvida pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, filme musical mostra pais executando tarefas da casa e cuidados com seus filhos.
São quatro pais que, cantando, arrumam a casa, preparam o almoço, acordam de madrugada para trocar a fralda do bebê e muito mais. A estratégia por meio deste storytelling é destacar que, apesar da evolução do seu papel participativo na família, os pais continuam ganhando os mesmos presentes: meia, gravata, carteira, cinto etc. Sob este conceito criativo, a campanha apresenta o Mercado Livre como ambiente ideal para encontrar diversos presentes para este "novo pai".
Segundo Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a campanha visa apresentar um varejo diferente e divertido. "Queremos explorar, nesta ação, a ressignificação da figura do pai nas famílias e suas diversas histórias, relacionando à grande quantidade de categorias e produtos que o Mercado Livre tem disponível", diz.
A estratégia de mídia aposta no digital, com veiculação do filme no Youtube, Facebook e Instagram, além de peças de OOH em São Paulo e no Rio de Janeiro. O diferencial no Youtube será a segmentação dos comerciais pre-rolls de acordo com o perfil do usuário e o que ele está buscando. "Criamos mais de 30 peças customizadas para reforçar a diversidade de produtos e opções disponíveis na plataforma. Queremos que o Mercado Livre esteja entre os principais destinos para presentes do e-commerce", conclui Daniel Aguiar, Gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.