Com 14 anos de mercado, a REF+T posicionada entre as dez maiores agências independentes do Brasil – adota um novo posicionamento: Art and Science. Os líderes da agência justificam essa movimentação: “São dois polos aparentemente antagônicos, como emoção versus razão, que estão atuando cada vez mais juntos graças à digitalização nos últimos anos. Quando unidos, contribuem para obtermos resultados incríveis na comunicação, reforçando a conexão das marcas com seus consumidores”.
Em evento realizado para clientes e prospects, em São Paulo, os
sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros, Fernando Calfat e Marcelo Tripoli apresentaram esse novo posicionamento por meio de um manifesto em vídeo.

REF+
A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados – valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados.
REF+T divulga novo posicionamento
Publicado em 13/06/2016 (3231 dias atrás)
Ficha técnica
CHIEF CREATIVE OFFICER: Marcelo Tripoli e Renato Pereira
CRIAÇÃO: Deny Zatariano
CCO: Ricardo Calfat
DIRETOR DE ATENDIMENTO: Fabiola Toschi
ATENDIMENTO: Vanessa Marinelli
DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Will Prestes
HEAD OF DIGITAL: Fernanda Andresa
RTV: Gabriela Garotti
PRODUTORA DE FILME: BossaNovaFilms
DIREÇÃO DE FILME: Chico&Mosca
DIR. DE PRODUÇÃO DIGITAL: Decloedt Audio
APROVAÇÃO: Eduardo Barros, Fernando Calfat, Marcelo Tripoli
APROVAÇÃO: Renato Pereira e Ricardo Caftat