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REF+

A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados – valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados.

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Publicado em 15/04/2019 (2195 dias atrás)

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Decolar passa pela maior transformação da história e apresenta novo reposicionamento

A campanha, com lançamento simultâneo em 10 países da América Latina, é assinada pela REF+ e conta com 5 filmes e mais de 500 peças

Reconhecida como a maior plataforma de viagens da América Latina, Decolar passa agora pela maior transformação com um processo de reposicionamento que apresenta uma nova identidade visual, logotipia e atuação no mercado. Esse novo momento é representado pelo conceito “Viver Viajando”, que reflete o objetivo da marca de oferecer experiências cada vez mais personalizadas aos seus clientes, entendendo os diversos momentos de cada pessoa, as ocasiões de cada viagem e as demandas de compra.

Para comunicar o novo posicionamento, a agência REF+ desenvolveu uma estratégia em que conta com 5 filmes, produzidos pela Black Door Filmes, e mais de 500 peças publicitárias. Todos esses esforços de comunicação 360 envolveram mais de 70 profissionais e começam a ser veiculados simultaneamente em 10 países da América Latina, como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Chile, em TVs aberta e fechada, mobiliário urbano, maiores portais de conteúdo da região e plataformas como Facebook, YouTube, Instagram e Twitter.

“Esta campanha vem coroar os últimos investimentos feitos pela REF+ em nosso hub hispânico. Tivemos a oportunidade de mostrar todo o nosso conhecimento cultural da América Latina, além da estrutura e organização operacional para lançar uma campanha mundial simultaneamente em 10 países. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado que alcançamos”, comemora Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+

Os filmes exploram a viagem como um meio para chegar uma finalidade maior: a experiência, única, personalizada e individual. Contando a história de quatro personagens diferentes, o filme principal retrata os clientes aproveitando as suas experiências e aventuras. As quatro outras produções apresentam recortes da vida dessas pessoas, em momentos como as férias do ano, viagens de fim de semana e aquelas oportunidades de um descanso que surgem do nada. Também trazem situações em que os clientes estão em momentos de compra mais específicos, como quando precisam adquirir passagens aéreas, hospedagens e aluguel de carros.   

“Baseada no novo posicionamento de marca, “Binge Travelling”, que significa estar em constante movimento, a campanha busca inspirar pessoas a viajar cada vez mais. Queremos transmitir uma verdade: quando se busca uma viagem, mais que um ticket, uma reserva de hotel, as pessoas querem encontrar uma experiência. A mudança da marca, na realidade, vai refletir uma transformação muito mais profunda na companhia, sendo uma fonte de inspiração para os seus clientes, e, ao mesmo tempo, inovação constante no mercado de turismo”, afirma Renato Pereira, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da REF+. 

Para Decolar, o conceito criativo e estratégia de toda a campanha conseguem traduzir muito bem o novo momento da marca. “Estamos convencidos de que cada viagem é uma fonte de experiência que nos enriquece como pessoas. Por isso, procuramos inspirar os nossos clientes a se locomover, explorar a estrada, viajar e compartilhar as suas experiências. Agora, toda a estratégia de comunicação está estruturada para refletir essa nova identidade, de maneira simples e próxima aos nossos clientes”, afirma Andrés Patetta, CMO do Decolar.
 

Ficha técnica

MÍDIA: Fernanda Gallo

PRODUTORA DE SOM: Super Charango

ATENDIMENTO: Giovana Foschini

FINALIZAÇÃO: Paulo Fontes

DIREÇÃO DE CENA: Juan Portilla

DIREÇÃO DE CENA: Tiago Venturi

EDITOR: Rafael Mesquiara

RTVC: Gabriela Garotti

PLANEJAMENTO: Leticia Massa

TRÁFEGO DE CRIAÇÃO: Janaina Pereira

MOTION DESIGN: Guilherme Antunes

CCO: Renato Pereira

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Beatriz Ferreira

COORD. DE PÓS PRODUÇÃO: Rafael Tschope

COORD. DE PÓS PRODUÇÃO: Leandro Fernandes

ATENDIMENTO: Miguel Álvarez

PLANEJAMENTO: Paula Thofehrn

MOTION DESIGN: Marcelo Cypreste

COO: Ricardo Calfat

: Dot Cine - Ely da Silva - Correção de cor

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Paulo Zamora

DIREÇÃO DE CENA: Guilherme Tocci

MOTION DESIGN: Eduardo Ferreira

MÍDIA: Renata Magalhães

REDAÇÃO: Davi Leal

REDAÇÃO: Carlos Aranibar

DIREÇÃO EXECUTIVA: Helio Leite

MOTION DESIGN: Jorge Lenzy

DIREÇÃO DE ARTE: Manoela Clemente

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Alejandro Zárate

MOTION DESIGN: Caroline Carnelos

MOTION DESIGN: Rodrigo Perez

PRODUTORA DE FILME: Black Door Filmes

DIREÇÃO DE CENA: Jeferson Oliveira

FINALIZAÇÃO: Black Door Filmes

REDAÇÃO: Manuela Bergé

CMO: Fernando Calfat Jr.

APROVAÇÃO: Santiago Pennino

MOTION DESIGN: Weverson Dantas

DIREÇÃO DE ARTE: Victor Soares

COORD. DE PÓS PRODUÇÃO: Maria Luiza Freitas