Assinar

REF+

A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados – valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados.

Sedavan xarope lança comercial animado

Publicado em 13/07/2018 (2471 dias atrás)

Compartilhar

Sabe aquele personagem azul que aparece em todos os comerciais de remédios? Na nova campanha de Sedavan, xarope expectorante que favorece a eliminação das secreções pulmonares e alivia a irritação na garganta, ele aparece como protagonista e de forma bem-humorada, brincando com a linguagem visual própria dos comerciais de remédios.

Na ação, criada pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, o personagem reclama do trabalho, mas deixa claro que não precisa mais se preocupar com o pulmão e com a garganta porque toma Sedavan Xarope. “Como o público consumidor está acostumado com esse personagem, pensamos em dar vida a ele, trazendo uma perspectiva mais humana e bem-humorada. Como resultado, temos um filme que ficou bem divertido”, explica Renato Pereira, sócio e CCO da REF+. A produção é da Blackdoor.

Toda a estratégia neste momento busca reforçar a identificação da marca com o consumidor. “Com essa ação integrada de comunicação, posicionamos o conhecimento e os benefícios de Sedavan quando o assunto é tosse.  E essa linha criativa nos ajudará a alcançar esses objetivos”, complementa Amanda Zurita, gerente de produto de Sedavan.

Toda a estratégia neste momento busca reforçar a identificação da marca com o consumidor. “Sedavan é uma marca consolidada no mercado, já há muitos anos investindo em mídia de massa. Com esta nova linha criativa, inovamos na forma de comunicar o produto. É a primeira vez que fazemos um comercial inteiramente animado”, complementa Amanda Zurita, gerente de Produto de Sedavan.

O plano de mídia, além de veiculação em TV aberta, contempla ações em plataformas digitais e em rádio.

Ficha técnica

COO: Ricardo Calfat

ATENDIMENTO: Paula Lopes

RTV: Gabriela Garotti e Giovanna Cioca

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Deny Zatariano

APROVAÇÃO: Amanda Zurita

CRIAÇÃO: Fernando Pereira

CCO: Renato Pereira

CRIAÇÃO: Rodrigo Coletto e Vinnícius Vespoli

CMO: Fernando Calfat

TRÁFEGO DE CRIAÇÃO: Paula Rinaldi

DIRETOR DO FILME: Gabriel Freitas