Assinar

REF+

A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados – valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados.

Seleção Barilla

Publicado em 17/06/2019 (2132 dias atrás)

Compartilhar

Campanha "Seleção Barilla" transforma os números das massas em camisas de futebol

Em meio a dois grandes eventos do futebol – Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino -, a agência REF+ criou a campanha "Seleção Barilla", que transforma os característicos números presentes nas embalagens da marca italiana de massas em camisas de futebol. Segundo Ricardo Calfat, sócio-fundador e COO da agência, a campanha representa a estratégia de inserir a marca numa conversa que já acontece nas redes sociais.

"Faz parte do nosso modelo de trabalho Art & Science monitorar as redes sociais para promover ações em real time marketing para nossos clientes”, ressalta Ricardo.

Ainda segundo Ricardo Calfat, não se trata apenas de um insight a partir dos números das massas. A Barilla é reconhecida como marca líder mundial da autêntica massa italiana. "Ninguém melhor do que ela para montar uma verdadeira seleção", complementa o sócio da agência.

A campanha está sendo veiculada no Facebook e Instagram, em diferentes formatos. O CCO Renato Pereira explica que, por trás das peças, há uma equipe acompanhando os conteúdos debatidos em torno das duas copas. "Uma equipe multidisciplinar, formada por redatores, community managers e planners acompanha os resultados das partidas, os fatos por trás dos jogos e as conversas nas redes para criar conteúdos em tempo real, relacionados aos principais temas em questão", diz Renato.

"Se, por exemplo, o Brasil ganhar de 3×0 numa partida, nós vamos divulgar receitas de Barilla com 3 ingredientes, para comemorar o placar", complementa Tiago Lucci, Diretor de Criação da REF+.

Ao todo, são 11 massas que estrelam a Seleção Barilla (o mesmo número de jogadores de um time de futebol). As peças trazem, por exemplo, o Spaghettti, com a camisa 5, o Capellini, 1, o Bavette, 13, e o Rigattoni, 89. A campanha Seleção Barilla estreou nas redes sociais da marca italiana na última quinta-feira (13). Para conferir as peças, é só acessar o Facebook e o Instagram @barillabr.

Ficha técnica

EXECUTIVO DE CONTAS: Rebeca Caires

APROVAÇÃO: Fabiana Araújo

SOCIAL MEDIA: Vitor Ranieri - Gerente

CRIAÇÃO: Willian Santaella

COO: Ricardo Calfat

CCO: Renato Pereira

DIRETOR DE MÍDIA: Fernanda Gallo

GERENTE: Tiago Capalbo - Mídia

CRIAÇÃO: Marcelo Shalders

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Tiago Lucci

CMO: Fernando Calfat

DIRETOR DE CONTAS: Marcela Alves

EXECUTIVO DE CONTAS: Juliana Bottari

COORDENADOR: Thiago Bortoletto - Mídia Online

COORDENADOR: Mariana Diegues - Mídia Online