Assinar

REF+

A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados – valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados.

Sobre Mães – Aninha

Publicado em 11/05/2018 (2534 dias atrás)

Compartilhar

Intitulada ‘’Sobre Mães”, campanha do Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina, é composta por quatro filmes que conectam diferentes histórias sob a ótica dos filhos mostrando perfis diversos de mães. A criação é da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil.

Sob o conceito “Quem conhece bem sua mãe, sabe onde encontrar o presente”, a ação enaltece que, no Mercado Livre, há a variedade de presentes que atende a todas as diversas mães possíveis.
No canal da marca no YouTube, os consumidores podem assistir aos filmes que refletem a visão de família a partir do ponto de vista dos jovens. A estratégia de mídia contempla ações online e offline, com inserções em TV fechada, OOH e cinemas.
“Muitas campanhas para a data focam nas próprias mães. Nossa estratégia foi mostrar, pelo ponto de vista dos filhos, os gostos e atividades de suas mães reforçando o orgulho que sentem por elas do jeito que são”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.Para Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+, a campanha reforça a representatividade na consolidação da marca Mercado Livre e nos resultados de performance que a plataforma tem conquistado nos últimos anos. “A campanha do Dia das Mães do ano passado contribuiu para o aumento das vendas em 97%. Neste ano, pretendemos gerar um crescimento ainda maior”, completa Calfat.
“Poucas relações despertam tanta emoção quanto a entre mães e filhos. Nesta campanha escolhemos destacar os mais diversos perfis de mães, a fim de ampliar a identificação entre nossos usuários e, claro, valorizar cada uma destas mulheres”, conclui Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

Ficha técnica

CCO: Renato Pereira

FOTOGRAFIA: Egon Jais

RTV: Gabriela Garotti

GERENTE DE ATENDIMENTO: Regina Cuxinier

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Deny Zatariano

DIRETOR DO FILME: Tiago Venturi

DIRETOR DE MÍDIA: Fernanda Gallo

APROVAÇÃO: Daniel Aguiar, Danielle Crahim

APROVAÇÃO: Rafaela Condolo

PRODUTORA DE SOM: Animal Estúdios

PRODUTORA DE FILME: BossaNovaFilms

MÍDIA: Juçara Trombeli

APROVAÇÃO: Marcela Gimenez, Marcel Maragato

CRIAÇÃO: Fernando Pereira e Rodrigo Coletto

CCO: Ricardo Calfat

CMO: Fernando Calfat