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REF+

A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados – valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados.

Tem tudo para sua viagem

Publicado em 23/09/2016 (3129 dias atrás)

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A REF+T criou para a agência de viagem online Decolar uma campanha em formato de sitcom, que apresenta o posicionamento “Decolar tem tudo para sua viagem”.

Os comerciais, exibidos na TV e na internet, mostram o cotidiano de uma família: mãe, pai e seus dois filhos. A ideia é que esses personagens estejam na comunicação da marca nos próximos anos.

"São filmes sob o conceito ‘brandformance’, brand com performance, que mostram uma história além das ofertas, com tom emocional, para conectar a marca ao consumidor", observa Marcelo Tripoli, sócio e CCO da REF+T.

Ao todo, foram dez diárias para a captação de 17 vídeos – versões de 90", 45" e 30" para TV, além de filmes de 15" e formatos mais longos para a internet – na primeira fase.

As histórias apresentam os personagens ao público e, depois, a campanha contará com desdobramentos que incluirão temas que estiverem "em alta" no Brasil, como eventos e assuntos mais comentados. "A família será inserida nos principais contextos 'reais'”, conta Tripoli.

A personagem Manu, primeira filha do casal, tem 13 anos, adora usar redes sociais e em especial o Snapchat – onde ela irá interagir com seus seguidores por meio de uma 'conta real'. O caçula Diego, de oito anos, quer viajar para os EUA e conhecer os museus da Nasa e de História Natural. O pai Sergio, de 44 anos, e a mãe Laura, de 42 anos, completam a "família Decolar".

Ficha técnica

CCO: Marcelo Tripoli e Renato Pereira

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Deny Zatariano

CRIAÇÃO: Fernando Pereira, Carlos Eduardo Batista

CRIAÇÃO: Marcelo Brito, Rodrigo Oliveira

COO: Ricardo Calfat

ATENDIMENTO: Lara Bigliassi e Andressa Barion

PLANEJAMENTO: Will Prestes

CMO: Fernando Calfat

DIRETOR DE MÍDIA: Fernanda Gallo

HEAD OF DIGITAL: Fernanda Andresa de Souza

RTV: Gabriela Garotti

FOTOGRAFIA: Marcos Lopes

PRODUTORA DE FILME: Trator Filmes

DIREÇÃO DE CENA: Alex Miranda

PÓS PRODUÇÃO: Trator Filmes

PRODUTORA DE SOM: Ritmika Audio Arts

APROVAÇÃO: Alexandre Monteleone