Assinar

Sherpa42

Na Sherpa42, criamos experiências imersivas e conectadas que vão além da publicidade tradicional. Nosso foco é gerar conexões emocionais autênticas entre pessoas e grandes marcas, transformando cada interação em uma jornada memorável.

Somos exploradores por natureza! Assim como os alpinistas contam com sherpas para alcançar o topo do Everest, incorporamos os valores de parceria, confiança e colaboração para guiar nossos clientes rumo aos seus maiores desafios e objetivos.

Let’s Climb Together?

Conectando pessoas e saberes para projetos de sucesso

Publicado em 03/04/2025 (23 dias atrás)

Compartilhar

Por Lara Oliveira, Diretora Geral de Operações da Sherpa42.

Se o impacto positivo no público é o objetivo final da marca e da agência, o fio condutor é a integração, através de um fluxo de comunicação perene e objetivo, plataformas intuitivas e acessíveis e processos bem definidos, mapeados a partir do dia a dia e ajustáveis caso personalizações se façam necessárias. Dessa forma, o sucesso depende da capacidade de integração das interações, tanto daqueles que planejam quanto daqueles que executam, garantindo uma visão mais ampla e estratégica, soluções mais criativas e inovadoras, e execuções mais eficientes e prósperas.

Conexão é o que buscamos desde a primeira interação que temos com o mundo, afinal, através dela: expandimos, desenvolvemos e criamos. Dos primeiros passos às primeiras grandes ideias. Dos ideais às escolhas. Desafios que se acentuam ou suavizam a partir das conexões que fazemos. Foram as conexões que fiz que me proporcionaram reflexões e me fizeram constatar, construir e avançar, e exatamente pela importância que buscamos, ao longo da vida, nos conectar, como indivíduos e coletivos, em suas esferas pessoais, ou organizações e marcas, na esfera profissional. 

Tirar uma ideia do papel e traduzi-la em ação vai além da materialização, é a forma que encontramos de capitalizar, através de diferentes olhares, um resultado que, na maioria das vezes, desejamos que seja positivo e memorável. E é na tradução desses objetivos que amplio meu olhar para encontrar, através de diferentes metodologias e perfis, as melhores práticas de gestão de projetos e seus diferentes desafios, afinal, já coexistem na integração de três pilares que são escopo, prazo e investimento, e que, alinhadas, resultam no fim esperado.

É na conexão que moram as oportunidades. Na Sherpa42 adotamos rituais bem definidos entre os squads de projetos – que é composto pelas quatro disciplinas essenciais: criação, planejamento, produção e projetos. Além disso, fomentamos a troca de conhecimento entre os profissionais para além do escopo, promovendo workshops e espaço de experimentações que estimulam iniciativas estratégicas e insights potenciais, e quando contamos com a participação dos clientes nessa tentativa de disrupção, tudo se torna ainda mais rico. Conectar-se faz com que ações pontuais se tornem vivências impactantes para o público, aliado ao espírito de colaboração como base da cultura organizacional, enriquecendo o ativo humano e gerando engajamento, fidelização e diferenciação para a marca.

Bacharel em Relações Internacionais com ênfase em marketing e economia, com especializações em microeconomia, gestão de pessoas e negociações pela ESPM RJ, especialização em Gestão de Projetos pela FGV – RJ e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC – RJ. Lara Oliveira possui 11 anos de experiência em gestão de projetos de diferentes setores, ampliando sua visão de mercado bem como capacidade estratégica de análise e aplicação de metodologias. Aplicando conhecimentos de ATL à BTL, atendendo contas como Vedacit, Porto Seguro, Abbott, Meta, Ambev, Redbull, PepsiCo, Diageo, Google, Mondelez, Nike, Elo. Vencedora de 1 prêmio de profissional do ano na categoria de Atendimento pelo Bex Awards.