Login Newsletters Assinar

Sherpa42

Na Sherpa42, criamos experiências imersivas e conectadas que vão além da publicidade tradicional. Nosso foco é gerar conexões emocionais autênticas entre pessoas e grandes marcas, transformando cada interação em uma jornada memorável.

Somos exploradores por natureza! Assim como os alpinistas contam com sherpas para alcançar o topo do Everest, incorporamos os valores de parceria, confiança e colaboração para guiar nossos clientes rumo aos seus maiores desafios e objetivos.

Let’s Climb Together?

O futuro do marketing passa pelo fortalecimento das experiências

Publicado em 03/04/2025 (7 dias atrás)

Compartilhar

Por Edinho Potsch, sócio fundador da Sherpa42

Sim, fortalecer as experiências de marca não é apenas uma tendência – é uma necessidade para quem quer continuar relevante. A atenção das pessoas não está mais à venda. As marcas podem comprar audiência, mas atenção de verdade se conquista. Como? Criando experiências que mexem com os sentidos, provocam emoções e deixam marcas na memória. Não basta ver ou ouvir, é preciso sentir. Quem ainda gasta milhões sem considerar essa nova dinâmica está jogando dinheiro fora e se tornando invisível.

O Brasil, com sua energia única e sua cultura efervescente, é um prato cheio para narrativas poderosas. Não precisamos inventar histórias mirabolantes – basta um olhar curioso para entender onde podemos melhor conectar as marcas de maneira genuína. Nossa cultura é um roteiro pronto, cheio de surpresas, desafios e momentos marcantes. Quando uma marca se apropria disso com autenticidade e inteligência, ela deixa de ser apenas uma opção e se torna parte da vida das pessoas.

Na Sherpa42, somos incansáveis em fomentar essas conexões. Criamos experiências que surpreendem, emocionam e transformam. Nossos trabalhos não passam despercebidos – são feitos para gerar impacto. Os eventos proprietários que criamos para as marcas são memoráveis para o público no universo da marca, fortalecendo sua identidade e seus valores. E quando falamos de ativações de patrocínio, não nos contentamos com o óbvio. Entendemos que o maior risco é ser esquecível, e este é o único risco que a gente não quer correr.

O marketing de experiência tem um superpoder: transformar consumidores em fãs. Uma experiência de marca eficaz desperta sentimentos, em vez de apenas comunicar uma mensagem. São as emoções que movem as pessoas – as marcas que compreendem isso e investem em experiências inovadoras não apenas captam a atenção do público, mas constroem lealdade a longo prazo.

Na Sherpa42, nossa missão é criar momentos inesquecíveis, fortalecer marcas e dar vida a histórias que realmente importam. Porque, no final das contas, marcas de sucesso não falam para as pessoas – elas fazem as pessoas sentirem algo.

Edinho Potsch, , iniciou sua carreira empreendedora em 2015 quando fundou a Sherpa42, reconhecida nacional e internacionalmente com mais de 60 prêmios, considerada em 2017 como Agência do Ano pela AMPRO e em 2024 pelo Promoview. Foi reconhecido como Empresário do Ano pelo Prêmio Live, uma iniciativa do Promoview, nos anos de 2022 e 2023 e premiado pelo FIP Festival 2024 (Festival Internacional de Marketing y Nuevas tecnicas de comunicación) em Buenos Aires por sua trajetória profissional em live marketing. Atuou como jurado em diversos Prêmios, inclusive internacionais como Prêmio Lusofonos de Criatividade (Portugal) e FIP Festival (Buenos Aires).