Notícias
10 estatísticas de SEO que o profissional de marketing não pode deixar de conhecer
O guia é fruto da reunião de diversos estudos de fontes ligadas a pesquisa no ambiente digital
10 estatísticas de SEO que o profissional de marketing não pode deixar de conhecer
Buscar10 estatísticas de SEO que o profissional de marketing não pode deixar de conhecer
BuscarO guia é fruto da reunião de diversos estudos de fontes ligadas a pesquisa no ambiente digital
11 de novembro de 2015 - 12h48
O portal especializado em mídias sociais Social Media Today publica guia de estatísticas consideradas essenciais para os profissionais de marketing se atualizarem sobre indicadores de SEO (Search Engine Optimization).
– 50% das buscas tem mais do que 4 palavras (Fonte: WordStream)
– 57% das empresas B2B afirmam que busca é responsável pela maior parte da sua geração de leads (Fonte: NewsCred)
– Busca é o ponto de partida de 60% dos viajantes (Fonte: Search Engine Watch)
– 81% das compras no setor B2B tem início em sites de busca (Fonte: Freely.net)
– A busca é 81% da origem do tráfego de conteúdo na web, batendo as mídias sociais em até 300% (Fonte: ItonPaper.com)
– 60% dos clicks orgânicos se circunscrevem aos três primeiros resultados orgânicos da busca (Fonte: HubSpot)
– As buscas locais respondem por 50% do tráfego gerado em aparelhos móveis para as lojas da região (Search Engine Land)
– 66% das melhores companhias por setor da economia incluem a busca em suas plataformas online desde o início de sua arquitetura (Fonte: Contently)
– Companhias que têm blogs apresentam 434% mais páginas indexadas em buscas do que aquelas que não têm (Fonte: Search Engine Land)
– Wikipedia aparece entre os primeiros resultados de busca de 60% das buscas (Fonte: Mark Traphagen)
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores