Assinar

10 estatísticas de SEO que o profissional de marketing não pode deixar de conhecer

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

10 estatísticas de SEO que o profissional de marketing não pode deixar de conhecer

Buscar
Publicidade

Notícias

10 estatísticas de SEO que o profissional de marketing não pode deixar de conhecer

O guia é fruto da reunião de diversos estudos de fontes ligadas a pesquisa no ambiente digital


11 de novembro de 2015 - 12h48

O portal especializado em mídias sociais Social Media Today publica guia de estatísticas consideradas essenciais para os profissionais de marketing se atualizarem sobre indicadores de SEO (Search Engine Optimization).

– 50% das buscas tem mais do que 4 palavras (Fonte: WordStream)

– 57% das empresas B2B afirmam que busca é responsável pela maior parte da sua geração de leads (Fonte: NewsCred)
– Busca é o ponto de partida de 60% dos viajantes (Fonte: Search Engine Watch)

– 81% das compras no setor B2B tem início em sites de busca (Fonte: Freely.net)

– A busca é 81% da origem do tráfego de conteúdo na web, batendo as mídias sociais em até 300% (Fonte: ItonPaper.com)

– 60% dos clicks orgânicos se circunscrevem aos três primeiros resultados orgânicos da busca (Fonte: HubSpot)

– As buscas locais respondem por 50% do tráfego gerado em aparelhos móveis para as lojas da região (Search Engine Land)

– 66% das melhores companhias por setor da economia incluem a busca em suas plataformas online desde o início de sua arquitetura (Fonte: Contently)

– Companhias que têm blogs apresentam 434% mais páginas indexadas em buscas do que aquelas que não têm (Fonte: Search Engine Land)

– Wikipedia aparece entre os primeiros resultados de busca de 60% das buscas (Fonte: Mark Traphagen)
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também