Notícias
Como conquistar e engajar seguidores no Twitter
Saiba como fidelizar fãs da marca com estratégias de social media
Como conquistar e engajar seguidores no Twitter
BuscarComo conquistar e engajar seguidores no Twitter
BuscarSaiba como fidelizar fãs da marca com estratégias de social media
8 de agosto de 2014 - 3h33
Apesar da importância dos números, profissionais de social media perceberam que a qualidade também deve ser considerada, sendo que, muitas vezes, ela adquire um valor ainda maior do que o caráter quantitativo. O feedback gerado por fãs fiéis à marca é o melhor indicador de engajamento que as empresas buscam nas redes sociais
No Twitter, a maioria das pessoas classifica a influência de um usuário com base no número de seguidores. Essa métrica é realmente importante, mas o que as empresas iriam preferir: 1 milhão de seguidores não engajados ou 100 ativos defensores da marca?
Confira algumas dicas de como conquistar seguidores engajados no microblog:
Siga as pessoas certas:
– Siga as pessoas que você considera interessantes, assim como seus tuítes ou área de atuação.
– Adicione-as a uma lista: será mais fácil para encontrá-las no futuro
– Não siga perfis que mencionam que eles "seguem de volta"
Atraia seguidores relevantes ao seu perfil:
– Tuíte artigos que você ou outros redigiram e que pode interessar potenciais seguidores: utilize hashtags relevantes para seus tuítes serem encontrados
– retuíte publicações de pessoas que você quer como seguidores
– Dirija seus tuítes diretamente aos seus fãs quando eles publicarem algo interessante. Elogie, mas não peça para ser seguido ou retuitado
– Faça perguntas relacionadas à área de especialização deles
– Siga e utilize hashtags que seus seguidores costumam adotar em seus tuítes
– Retuíte artigos de pessoas que seus fãs seguem e engaje com eles também
– Participe de conversas das quais seus eles costumam participar
Uma vez que eles começam a seguir a marca, continue engajando-os:
– Agradeça pelo usuário estar seguindo a marca (via DM ou tuíte)
– Tuíte um artigo para eles que você redigiu e que seja relevante às suas áreas de interesse
– Retuíte as publicações dos seus seguidores de vez em quando
– Agradeça se os fãs retuitarem uma publicação sua que seja importante
Com informações do Social Media Today
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores