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Dicas para engajar com uma boa estratégia digital
Maura Coracini, da Kantar Millward Brown, fala sobre os desafios das empresas ante às mudanças nos hábitos de consumo e como engajar com conteúdo em vídeo
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Luiz Gustavo Pacete
9 de maio de 2017 - 12h24
O mundo da comunicação está mudando. Isso é fato. O mundo da comunicação está mudando muito rápido. Isso também é fato. Como produzir conteúdo, engajar, chamar a atenção do consumidor, entrar na conversa e gerar resultado? Esses são os desafios. Para Maura Coracini, da Kantar Millward Brown, não há espaço no mundo atual da publicidade para resistência ou suposições. “O mercado está fragmentado. Mudando cada vez mais rápido. É importante saber o tamanho e a fome do leão que vamos matar todo dia”, disse Maura durante o ProXXIma 2017.
Para ela, o vídeo deve ser prioridade nessa estratégia de engajamento em um novo mundo. “Brasileiro é viciado em vídeo, aposte neste formato e utilize as ferramentas para que você seja relevante e engaje ao mesmo tempo”, afirma. Maura ressalta que digital constrói marcas e reforça a importância do vídeo neste contexto. Algumas dicas para engajar em vídeo:
Vá direto ao ponto
Diante de tanta informação, o consumidor vai ser muito seletivo ao decidir por seu conteúdo. E o tempo para isso é o mais curto possível.
Atenção menor no digital
O foco dos consumidores no digital está cada vez mais fragmentado. Saber como captar sua atenção da forma mais inteligente possível é fundamental.
Não ache, otimize
Usar ferramentas para otimizar o conteúdo e torná-lo cada vez mais prático é funcional é muito importante em meio a tanta informação.
Faça a diferença nos primeiros segundos
Se na publicidade tradicional os trinta segundos representavam a mensagem completa, no digital os primeiros segundos são vitais para passar uma mensagem.
Não esconda a marca
Não tenha medo de exibir sua marca desde que ela esteja em um contexto de conteúdo inteligente e relevante.
Impacto é tudo visual importa
Uma boa imagem chama a atenção e faz a diferença. O digital não significa produção barata. Pelo contrário, exige conteúdo cada vez mais bem feito.
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