ProXXIma
1 de julho de 2020 - 16h17
A FirstCom Comunicação passa a integrar a With Global Alliance, rede global de agências de PR especializadas em tecnologia. A agência se junta aos membros que já formavam a rede (With no Reino Unido, Affect nos Estados Unidos, Bud Communications em Singapura, Ideosphere na Índia e WEdge na China) e quatro outros novos (Frau Wenk nos países que integram o DACH – Alemanha, Áustria, Suíça e Liechtenstein, VinciPR na Rússia, GinjaNinjaPR na África do Sul e DOK30 nos países do bloco BENELUX – Bélgica, Holanda e Luxemburgo).
Com a chegada destas cinco novas agências, a With Global Alliance dobrou sua rede de membros em seis meses.
A With Global Alliance foi concebida exclusivamente para atender negócios de tecnologia com equipes de PR especializadas em diversos mercados. Lançada em janeiro deste ano, a rede já conduziu 8 campanhas de PR em 6 mercados para 5 clientes. Os membros já estão trabalhando em aliança em contas globais oferecendo planejamento estratégico e implementação com expertise local.
Todas as agências compartilham experiências em setores como martech, fintech, telecomunicações, TI, retailtech, medtech e edtech, entre outros. A rede está agora operando em cinco continentes em 26 países: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Rússia, África do Sul, Índia, China, Singapura, Indonésia, Malásia, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul, Japão, Austrália e Nova Zelândia.
“Tem sido recompensador atrair tão rapidamente agências independentes líderes como FirstCom, Vinci PR, Frau Wenk, GinjaNinjaPR e DOK30 mesmo em um período tão desafiador como os que temos vivido globalmente nos últimos meses”, disse Debbie Zaman, Presidente Global da With Global Alliance. “A incerteza global trouxe ainda mais valor para With Global Alliance. Os clientes têm nos procurado para desenvolver estratégias de curto prazo e nossos membros têm recebido um ótimo suporte ao se conectar com outros donos de agências e trocar experiências”, acrescenta.
“Estamos acompanhando o desenvolvimento da indústria digital no País há 19 anos e ao longo de nossa história atendemos diversos clientes multinacionais que enxergam o Brasil como um mercado estratégico e também empresas brasileiras que buscam expandir seus negócios para novos mercados. Ser escolhidos pela With Global Alliance para representar com exclusividade a rede no Brasil irá nos trazer uma vantagem competitiva importante. Poderemos agora atender nossos clientes locais fora do Brasil e apoiá-los em mais de 20 países através de agências que têm o mesmo DNA da FirstCom – agências independentes comandadas pelos donos que são especializadas em tecnologia e oferecem um atendimento extremamente personalizado com profundo expertise local”, assinala Luis Claudio Allan, CEO da FirstCom.
A With Global Alliance lançou uma iniciativa para conectar os profissionais da sua rede no mês passado. O encontro global permitiu que as equipes ao redor do mundo se beneficiassem ao compartilhar suas experiências sobre como eles gerenciaram o atendimento neste período, como a implantação do trabalho remoto.
A rede já está negociando a entrada de novos parceiros no Leste Europeu, América Latina e Oriente Médio.