Notícias
Investimentos em digital crescem na região mesmo na pandemia
O eMarketer projeta que os gastos com mídia digital na América Latina cresçam 5,0%, para US$ 9,33 bilhões este ano. Mobile fica com 73,7% desse bolo.
Investimentos em digital crescem na região mesmo na pandemia
BuscarInvestimentos em digital crescem na região mesmo na pandemia
BuscarO eMarketer projeta que os gastos com mídia digital na América Latina cresçam 5,0%, para US$ 9,33 bilhões este ano. Mobile fica com 73,7% desse bolo.
Pyr Marcondes
14 de julho de 2020 - 8h01
Quanto os anunciantes na América Latina gastarão em publicidade digital em 2020?
O eMarketer projeta que os gastos com mídia digital na América Latina cresçam 5,0%, para US$ 9,33 bilhões este ano.
As plataformas digitais terão 39,1% de todos os gastos com mídia, alimentados por um aumento de dólares em investimentos digitais de anunciantes nos dois maiores mercados da região, Brasil e México.
Que formatos estão impulsionando o crescimento dos gastos com anúncios digitais na América Latina?
O display será responsável por 57,2% do total de gastos com anúncios digitais este ano, impulsionados principalmente por vídeo e mídias sociais, seguido pela pesquisa (37,8%) e classificados (5,0%).
O mobile continuará impulsionando o crescimento dos gastos com mídia digital e responderá por quase três quartos (73,7%) de investimentos digitais este ano.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores