Notícias
Loja onde tudo é grátis é lançada no Brasil
Primeira unidade inaugurada no shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo, conta com o apoio das empresas Cervejaria Ambev e BIC na entrega de 40 mil produtos para experimentação
Primeira unidade inaugurada no shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo, conta com o apoio das empresas Cervejaria Ambev e BIC na entrega de 40 mil produtos para experimentação
ProXXIma
5 de julho de 2019 - 8h05
A Mimo Grátis – primeira loja onde tudo é gratuito é lançada no Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo. Com proposta única no Brasil e no mundo, promete ser um novo canal de comunicação entre os grandes players da indústria de bens de consumo e o cliente final por meio da entrega de produto regulares para experimentação, e não amostra grátis. Nesta primeira fase, o projeto conta com a participação de duas empresas: a Ambev – que disponibilizou 20 mil unidades de cerveja Stella Artois -, e, a BIC, que contribuiu com 20 mil lâminas de barbear Flex3 e depilação. As entregas dos produtos acontecerão até o fim do estoque e até lá, novos produtos devem chegar na loja.
Para Ernesto Vilela – idealizador do projeto – a principal missão da Mimoo Grátis é ajudar a indústria a fazer marketing de experimentação para lançamentos e também para evitar o desperdício da produção não comercializada por erro de planejamento de demanda e regras de compras do varejo que, em sua maioria, não aceita produtos com menos de 1/3 do tempo de gôndola. “Estima-se que mais de 2% da produção da indústria é descartada ainda dentro do prazo de validade, o que representa milhões de toneladas de cosméticos, alimentos, bebidas e itens de higiene pessoal”, revela.
Outro papel fundamental do projeto da “Mimoo Grátis” é ser uma atração diferenciada para o consumidor que frequenta shopping centers, setor que têm sofrido queda nas visitações e, por consequência, nas vendas nos últimos anos. “Acreditamos que o processo de transformação do varejo seja necessário e que a Mimoo Grátis venha para contribuir com a inovação e o surgimento de lojas mais interativas e serviços relevantes para o consumidor”, afirma.
Ainda, na concepção do empresário, a Mimoo Grátis – estrategicamente idealizada para empreendimentos comerciais com grande fluxo de pessoas – também pode ser considerado um programa social, já que passa a entregar produtos gratuitamente para o consumidor final de classe média e média baixa. “A Mimoo promete ajudar parte da população do bairro a complementar a cesta de compra do mês. Para isso, no curto-médio prazo, é esperado que cada loja entregue de 8 a 10 novos itens – por mês – das mais variadas marcas nacionais e importadas dos segmentos de alimentos, bebidas, higiene e beleza”, conta Villela.
Os interessados em retirar produtos grátis devem passar por três passos:
1.Baixar o aplicativo ZIPZ (zipzapp.com) na Apple Store ou Google Play;
2.Acessar a loja da Mimoo Grátis dentro do APP e reservar os produtos de interesse;
3.Ir até a loja da Mimoo no Shopping Tucuruvi para resgatar os itens reservados.
Pronto! Depois disso já fará parte da comunidade “Mimoo Grátis”. Para acompanhar as novidades que chegam à loja, os consumidores cadastrados deverão acompanhar o Instagram @mimoo.gratis e o próprio aplicativo.
Uma nova loja Mimoo Grátis será inaugurada no dia 10 de julho de 2019, no Shopping Mais, em Santo Amaro bem na frente do Poupa Tempo, Município de São Paulo. Se o modelo for economicamente viável, a ideia é fechar 2020 com 25 lojas no Brasil e atender mais de 3 milhões de consumidor por ano. Mais informações sobre a Mimoo Grátis, acesse o site https://www.mimoogratis.com.br/.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores