Assinar

Outbrain quer crescer no Brasil com distribuição de conteúdo

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Outbrain quer crescer no Brasil com distribuição de conteúdo

Buscar
Publicidade

Notícias

Outbrain quer crescer no Brasil com distribuição de conteúdo

Plataforma utiliza tecnologia para encontrar diferentes audiências e distribuir o conteúdo, aumentando o tráfego e o engajamento de sites. Na foto abaixo, Josh Feller, senior vice presidente global business development da Outbrain


2 de abril de 2014 - 12h23

POR ERIKA NISHIDA
enishida@grupomm.com.br

Outbrain é uma plataforma de descoberta e distribuição de conteúdo, com o propósito de aumentar o engajamento. Atualmente, a empresa mantém parceria com mais de mil publishers ao redor do mundo, incluindo MSN, ESPN, Fox, CNN, AOL, People e TMZ, atingindo um público maior do que o Google AdWords nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o objetivo é introduzir o novo modelo de negócios adotado pela marca.

De passagem por São Paulo, Josh Feller, senior vice presidente global business development da Outbrain, afirma que País está entre os seus três maiores mercados e os pesados investimentos buscam consolidar a empresa para um compromisso duradouro com o País. Segundo ele, assim como aconteceu nos Estados Unidos, o processo de inserção do novo modelo de negócios deve levar tempo; o relacionamento entre a plataforma e as empresas requer todo um processo de aproximação.

A equipe brasileira já está formada e conta com clientes como Grupo Abril, Valor Econômico, SBT, entre outros, mas busca novos parceiros para aumentar sua rede de distribuição de conteúdo.

Feller ainda ressalta que a maior preocupação da empresa é oferecer soluções e simplificar operações, deixando o cliente confortável até que ele se sinta pronto para adotar os métodos da empresa, como o sistema de recomendações pagas, por exemplo. A proposta da Outbrain é utilizar sua tecnologia de engajamento para oferecer resultados, mostrando que o leitor está sempre em busca de algo novo e é isso que o site deve oferecer. Mesmo que os links redirecionem para um conteúdo externo, o leitor voltará ao site original e passará a confiar mais nele, visto que encontrou algo interessante (seja o conteúdo interno ou não). “Meu chefe sempre diz que nosso chefe não é ele, mas o leitor”, afirma Josh Feller.

A principal ferramenta utilizada para aumentar o tráfego de conteúdo são as recomendações, segmentadas em conteúdo orgânico e pago. A recomendação orgânica consiste nos links que redirecionam a outras matérias dentro do próprio site. Já a recomendação paga, leva o leitor a uma página externa. O grande desafio da Outbrain é convencer seus parceiros de que a recomendação paga não é prejudicial; pelo contrário, além de aumentar a receita, visto que parte das clicadas é compartilhada com o site hospedeiro, essa ferramenta é capaz de gerar maior engajamento.

Na política de preços da empresa, o cliente paga apenas pelo tráfego que receber e pelo custo por clique definido por ele mesmo. A parceria estratégica ligada a monetização permite customizar soluções. Os vídeos, por exemplo, têm se tornado um dos principais recursos de engajamento.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também