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Samplify reinventa marketing de experimentação de produtos

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Ernesto Villela: “Trabalhamos com todas as etapas, desde a decisão de escala até a comprovação  de resultados” (crédito: divulgação)
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Samplify reinventa marketing de experimentação de produtos

Startup brasileira chega ao mercado prometendo reconstruir o modelo de trial e adicionar dados de mensuração das experiências: "Chegamos para reinventar uma forma de marketing bastante antiga".


4 de julho de 2017 - 12h13

 

Por Victoria Navarro, Meio & Mensagem

Se, de um lado, companhias estão à procura de resultados satisfatórios e investimentos rentáveis, por outro, consumidores miram suas compras em produtos de confiança. Com o objetivo de atender à demanda desta via de mão dupla, desde o início deste 2017, a plataforma Samplify vem promovendo a experimentação de mercadorias da indústria de bens de consumo, em contextos variados.

“O objetivo da Samplify é reinventar uma forma de marketing bastante antiga. A experimentação da indústria de bens de consumo é um trabalho complicado, em razão da dificuldade de comprovar os resultados. Porém, o nosso propósito é não só reconstruir o modelo de trial, mas também o de agradar ao cliente, uma vez que, em momento de crise econômica, ele não consegue acompanhar todos os lançamentos do mercado”, explica Ernesto Villela, fundador e CEO da Samplify.

“O objetivo da Samplify é reinventar uma forma de marketing bastante antiga”

A Samplify aposta em duas frentes. Na primeira delas, o modelo de trial baseia-se no local, ou seja, na experimentação pelos consumidores dos produtos no próprio estabelecimento da ação. Enquanto, na segunda, entrega-se o produto, por colaboradores das lojas e estabelecimento da rede Samplify, aos clientes, para que possam levar a mercadoria para casa. O profissional explica que a plataforma procura saber se os usuários realmente compraram o produto, pós-experimentação, e acompanhar as vendas de seus clientes na região em que a ativação foi realizada. “Nós trabalhamos com todas as etapas, desde decisão de escala, desenvolvimento de canais, todo o processo de performance atrelado ao controle, planejamento e organização, até a comprovação de resultados”, ressalta.

De março a abril deste ano, a Samplify possibilitou a entrega do produto pão de mel da Bauducco, em lojas de departamento Riachuelo de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. No mesmo período, disponibilizou o biscoito Hershey’s Mais Minis aos consumidores de salões de beleza como Jacques Janine e Soho, em São Paulo. Além disto, até 9 de julho, a plataforma oferecerá Colgate Total 12 Profissional Gengiva Saudável aos clientes de 59 farmácias Droga Raia de São Paulo, em campanha da marca de produtos bucais. Uma das decorrências do desmembramento da empresa de mídia indoor Enox e de um investimento de R$ 1 milhão em pessoas e tecnologia, a startup também realizou trabalhos para Bic, Avon e Coca-Cola.

Conexão de marketing à receita, tomada de decisões baseadas em ROMI (Return on Marketing Investment), conversão de itens de baixa rotatividade em produtos de experimentação rápida e luta por um modelo sustentável deram à Samplify, segundo Ernesto Villela, mais de três mil estabelecimentos parceiros e de 200 cidades com cobertura.

Mais da Samplify aqui.

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