Effie Awards 2023 Premia Campanhas de Games

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Opinião

Effie Awards 2023 Premia Campanhas de Games

Games foram escolhas vencedoras em premiações em 2023

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16 de novembro de 2023 - 6h00

Depois de conquistar o mundo ao serem premiadas no Cannes Lion, LIA e Clube da Criação, as campanhas brasileiras de games agora conquistam prêmios no Effie Awards Brasil 2023, organizado pelo Meio&Mensagem.
Vou começar pelo Ouro conquistado pela CP+B na categoria Inovação em Mídia com “A chave do inferno nas suas mãos” para Diablo Immortal, da publisher Blizzard Entertainment.

No lançamento da campanha global de “Diablo Immortal”, o novo jogo desta franquia, uma das mais icônicas do mundo dos games, a agência Crispin Porter + Bogusky criou uma ação para a América Latina, convidando os jogadores a invocarem o mal para garantir seu pré-registro, através de um webapp que baixava pentagramas.

A ideia era criar um ritual para que os gamers invocassem o Diablo Immortal nos seus celulares. Baseada no 666, a campanha teve ação com influenciadores nas suas mídias sociais, um filme para mídia digital e a criação de 666 pôsteres únicos distribuídos para formadores de opinião.

Outros quatro prêmios Effie Awards foram concedidos à uma única agência. A Druid Creative Gaming, especializada no universo gamer, que tem em sua carteira de clientes grandes empresas como Itaú, Samsung e Boticário, que contrataram as peças premiadas.

Na categoria Marketing Jovem, a Druid Creative Gaming conquistou Prata com a campanha “Um novo Itaú”. A agência já fez outros trabalhos para o banco, e desta vez organizou uma campanha com grandes nomes dos eSports para divulgar o Player’s Bank, banco digital do Itaú voltado especificamente para o público gamer. Englobando peças nas redes sociais e conteúdos como lives e stories, a mesma campanha levou o Bronze na categoria Revitalização de Marca.

O terceiro prêmio e segundo Bronze veio na categoria Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene, para o Boticário. A campanha da Druid Creative Gaming traz o filme “Heroínas do Game 2”, promove a marca como patrocinadora oficial da LOUD, organização de eSports.

A narrativa começa com a pergunta: “Como nascem as heroínas?”. “Com a vontade de ocupar um espaço que dizem não ser nosso. Mas a gente vai lá e mostra o contrário”, na voz da narradora, e termina com o conselho “Acredite na sua skin de heroína. O Boticário, patrocinador oficial da LOUD e das heroínas do game.”

Por último, mas não menos importante, na categoria Eletrônicos e Bens Duráveis, a agência conquistou mais um Bronze com a campanha “Da Premium TV à Gaming TV” em parceria com a Essence MediaCom.

Os players são convidados a conhecer o produto com o mote “Ative o Neo Level”. O filme de 30 segundos destaca os principais diferenciais do modelo de TV e ilustra de forma dinâmica e divertida o potencial que o jogador pode alcançar com o novo televisor da marca. Estrelada por nomes de peso do cenário gamer, além das características da TV, o filme mostra como o mundo dos jogos é divertido, dinâmico e convidativo para os novos usuários.

Além disso, fiquei sabendo recentemente que o documentário “Gaming Queens”, dirigido pela jornalista e produtora de não ficção brasileira Beatriz Scavazzini mostrando uma equipe feminina da organização FURIA em seu primeiro bootcamp, está na final do 43° Paladino d’Oro Sport Film Festival, na Itália.

O documentário narra a jornada de cinco jogadoras do time feminino de Counter Strike da FURIA em um torneio mundial. As cinco garotas embarcam em seu primeiro bootcamp na Europa, revelando os desafios diários enfrentados em seus treinamentos e preparações para o ESL Impact Jönköping, que aconteceu na Suécia, em novembro do ano passado.

“Gaming Queens” é um dos finalistas do 43° Paladino d’Oro Sport Film Festival, focado em produções cinematográficas sobre eSporte, que ocorre entre os dias 20 e 26 de novembro, na Itália.

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