IBM e expectativas para 2025: sustentabilidade, segurança e automação
Com IA como carro-chefe, executivos da empresa de tecnologia falam sobre as tendencias tecnológicas para o ano que vem
IBM e expectativas para 2025: sustentabilidade, segurança e automação
BuscarCom IA como carro-chefe, executivos da empresa de tecnologia falam sobre as tendencias tecnológicas para o ano que vem
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2024 - 6h03
Sustentabilidade, segurança, automação e conhecimento tecnológico são alguns dos princípios que a IBM avalia serem importantes para os profissionais em 2025.
Reunindo as opiniões de executivos, a empresa de tecnologia selecionou um conjunto de previsões que podem fazer parte da agenda do ano que vem, tendo a inteligência artificial (IA) como carro-chefe.
A automação dos sistemas será ativo necessário para que as empresas consigam avançar e resolver complexidades tecnológicas. Desse modo, os usuários devem investir em gerenciamento para detectar e solucionar problemas.
Além disso, os executivos enxergam essa habilidade como vantagem competitiva no mercado.
Esse processo, segundo a IBM, será importante para que as empresas consigam atingir metas de sustentabilidade, já que a tecnologia também importa para o gerenciamento de recursos. Portanto, esses recursos podem ajudar a reduzir a pressão sobre os data centers, incluindo o gerenciamento do consumo de energia e a melhoria do desempenho e do ciclo de vida dos ativos.
A profissionalização dos funcionários será um avanço para quem quer trabalhar com IA em 2025. Isso os ajudará a desenvolver soluções mais focadas nos desafios propostos.
Como consequência, o código aberto de recursos de IA impulsionará a adoção por parte dessas empresas. Isso acontece porque muitas companhias ainda não conseguem mensurar o retorno da utilização dos recursos.
Uma das grandes necessidades para quem vai trabalhar com IA em 2025 é referente à segurança. À medida que os padrões iniciais do National Institute of Standards and Technology (NIST) se expandem, é necessário trabalhar questões de segurança, além de ter agilidade criptográfica.
Isso, segundo a IBM, poderá garantir com que os sistemas possam se adaptar rapidamente a novos mecanismos e algoritmos criptográficos em resposta a ameaças, avanços tecnológicos e vulnerabilidades.
Esse tópico também tem a ver com automação, já que, com esse desenvolvimento na base de processos, surgem questões sobre responsabilidade e controle desses sistemas, que ficam mais autônomos.
Por isso, para 2025, assuntos como barreiras, processos e ferramentas devem ganhar relevância, a fim de construir confiança sobre esses recursos.
Compartilhe
Veja também