Assinar

Os segmentos que mais investem em tecnologia

Buscar
Publicidade
Notícias

Os segmentos que mais investem em tecnologia

Estudo da Cortex lista as categorias que mais investem em tecnologia e as ferramentas mais utilizadas para diferentes processos

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


25 de agosto de 2022 - 6h00

Varejo é o segmento de mercado que mais investe em tecnologia, mais específicamente aqueles referentes as categorias de vestuário e acessórios, alimentação e farmácia. Essa é uma das revelações de um estudo conduzido pela Cortex, plataforma de vendas B2B.

 

Faturamento é maior entre empresas com maior investimento em tecnologia (Crédito: Shutterstock)

A pesquisa foi realizada consultando 1,1 milhão de empresas. Nelas, 9.585 ferramentas tecnológicas estão em uso. Depois do varejo, encontra-se o mercado de serviços, financeiro, indústria e logística.

Investir em tecnologia não significa, necessariamente, que todos os processos estão digitalizados ou inseridos em lógicas tecnológicas. Segundo a Córtex, das empresas entrevistadas, 24% tem um alto nível de tecnologia, 65% tem nível médio e 2% nível baixo.

Há uma correlação entre o nível de investimento e o faturamento das empresas. As com melhores ínices tecnógicos são as que tem faturamento superior a R$ 500 milhões, seguida pelas com faturamento entre R$81 mil e R$360 mil e as com faturamento até R$ 81 mil.

A Córtex ainda separou as ferramentas mais utilizadas para diferentes processos. Shopfy, Loja Integrada e Wix são frequentes para e-commerce; Microsoft Teams, Slack e Zoom para comunicação; GSuite, Office 365 e Zoho para produtividade e colaboração; Cloud, temos Amazon AWS, Locaweb e Google Cloud como provedor; e Symantec, Mcafee e TrendMicro para segurança.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Canva: sete tendências de design para 2025

    Canva: sete tendências de design para 2025

    Relatório identifica sete tendências que mostram como será o trabalho e a criatividade no ano que vem.

  • O que falta para que a TV 3.0 seja implantada no Brasil?

    O que falta para que a TV 3.0 seja implantada no Brasil?

    Ecossistema encara desafios como custo e aquisição de novos receptores e sincronia entre redes das geradoras e retransmissoras