Páscoa: hora de conectar sua marca com os consumidores
A Páscoa é uma boa oportunidade para se colocar à frente do público ideal enquanto ele está navegando
Páscoa: hora de conectar sua marca com os consumidores
BuscarA Páscoa é uma boa oportunidade para se colocar à frente do público ideal enquanto ele está navegando
24 de março de 2025 - 6h00
A Páscoa além de uma festa religiosa e um feriado para descansar ou viajar também é uma das datas mais importantes para o Varejo. Usar esse momento para se conectar com os consumidores é uma ótima estratégia para marcas de vários setores.
De acordo com a Semrush, no começo do ano passado, as buscas por Páscoa aumentaram 50%, em comparação a 2023, e 82,3% em comparação com 2022. Só em janeiro de 2024, o termo Páscoa foi pesquisado 165 mil vezes e outras buscas como Ovo de Páscoa de colher (12,1 mil buscas), Ovo de Páscoa infantil (5,4 mil buscas), Ovo trufado e Ovo caseiro (3,6 mil buscas cada) também se destacaram. Isso é um indicativo de que a presença no digital é muito importante.
Em 2024, a data foi comemorada em 31 de março, o que pode ter prejudicado as vendas do Varejo, que caíram 5% em relação à Páscoa do ano anterior segundo o ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado). Mesmo assim, o setor de chocolaterias se destacou e teve crescimento de 3,8%, ante 2023.
Já neste ano, a Páscoa cai no dia 20 de abril, mais próximo do meio do mês, o que pode significar algum espaço no orçamento do consumidor para comemorar a data e, consequentemente, uma oportunidade para os anunciantes.
Os brasileiros querem aproveitar a Páscoa este ano. Em pesquisa realizada recentemente, 86% disseram que pretendem celebrar a data, número 12% maior que no período pré-pandemia.
Para alcançar esse público em potencial é preciso adotar estratégias de Mídia assertivas, com soluções integradas que entregam o que há de melhor para cada etapa do funil. Usar geolocalização, retargeting e conteúdo contextual são algumas das maneiras de atingir o objetivo e para isso há uma variedade de tipos de anúncios: DOOH, push notification, TV conectada e vídeo, entre outros.
Na Páscoa passada, a ADSPLAY rodou uma campanha para um cliente do segmento de Supermercados com o objetivo de aumentar o awareness e o alcance. Os anúncios foram veiculados no formato display, com implementação de otimizações contínuas, estratégias de remarketing e ações baseadas em insights da DMP (Data Management Platform). Os resultados foram ótimos: 9 milhões de impressões; alcance de 3 milhões; CTR médio de 0,31%, acima da média; 8 mil novos usuários; e tráfego assistido de 90 mil acessos.
O segredo para alcançar esses bons resultados nas campanhas é ter planos de mídia customizados e tecnologias inovadoras, além de uma equipe que faça um atendimento personalizado de acordo com as necessidades dos clientes. A Páscoa é uma boa oportunidade para se colocar à frente do público ideal enquanto ele está navegando.
Compartilhe
Veja também
O que a DoubleVerify espera para CTV em 2025?
Executivos apontam tendências de IA, retail media e mídias sociais como pontos importantes
IBM e expectativas para 2025: sustentabilidade, segurança e automação
Com IA como carro-chefe, executivos da empresa de tecnologia falam sobre as tendencias tecnológicas para o ano que vem