3 etapas do funil, 1 só solução: a mensagem certa
A Mídia Programática é só uma das soluções que estão à disposição dos anunciantes para encontrar o consumidor durante toda a sua jornada
3 etapas do funil, 1 só solução: a mensagem certa
BuscarA Mídia Programática é só uma das soluções que estão à disposição dos anunciantes para encontrar o consumidor durante toda a sua jornada
4 de fevereiro de 2025 - 6h00
A meta de qualquer campanha de comunicação eficiente é uma combinação estratégica ideal de soluções que coloquem a marca no lugar certo, na hora certa e com a mensagem certa, mas fazer esse mix que alcance o consumidor em toda a sua jornada não cabe ao anunciante. A função dele é apenas saber dizer ao prestador de serviço de Comunicação quais são suas necessidades.
Para efeito de organização, o processo de captar o consumidor é dividido nas 3 etapas do funil, cada uma com sua dose de importância. Para garantir que a marca vai ser a escolha do comprador, é necessário que ela se apresente de maneira adequada em cada uma dessas fases e esse é um trabalho para um hub de Mídia.
O topo do funil, também chamado de etapa de Awareness, tem como foco o reconhecimento de marca. Nesse momento da jornada, o consumidor está apenas “dando uma olhadinha” e precisa ficar sabendo da existência da marca. As mídias usadas nessa fase incluem Vídeo Programático, Display em portais, TV Conectada, plataformas de streaming e DOOH.
Se a demanda do anunciante é por tráfego, ele precisa focar no meio de funil, etapa também conhecida como Consideração. Aqui as opções variam entre Push Notification, Mobile Ads, In App, Game Ads e Native Ads, entre outros. Por último, o fundo do funil ou a etapa de Conversão deve ser considerada se a
demanda da marca é por concretizar a ação, seja ela vender, gerar um cadastro ou baixar um aplicativo. Aqui, o foco são as redes parceiras, que aumentam os bons resultados. Na ADSPLAY, a solução AFILIADS, totalmente voltada ao fundo de funil, já é responsável por 20% do faturamento da empresa.
As 2 primeiras etapas do funil podem ou não fazer uso da automação. A compra do espaço publicitário pode ser com Mídia Programática, aproveitando um processo automatizado de compra e venda por meio de leilões, ou pelo modelo tradicional, no qual o Mídia entra em contato com o veículo e negocia a publicação do anúncio.
Uma das vantagens da Mídia Programática é a utilização da DMP (Data Management Platform), que permite uma segmentação além do óbvio, encontrando padrões que se dependessem apenas das cabeças humanas provavelmente não seriam apontados. A automação, além de reduzir os custos e o tempo de execução, aumenta a eficiência, já que “enxerga” padrões que um profissional humano poderia não se atentar, sem ajuda da análise bem-feita e, consequentemente, da boa segmentação.
A Mídia Programática é só uma das soluções que estão à disposição dos anunciantes para encontrar o consumidor durante toda a sua jornada e entregar para ele, graças a automação, exatamente o que ele precisa. A função do anunciante é só apresentar as demandas e esperar que o fornecedor faça a mágica acontecer, conseguindo achar as soluções exatas para cada momento.
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