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Opinião

Um privilégio e um desafio

A força da publicidade digital está no legado de amanhã

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30 de outubro de 2024 - 11h41

Assumir o IAB Brasil é um privilégio e um desafio.

Abraçar essa posição vem com o privilégio de dar seguimento a um legado, de estar próxima dos decisores mais influentes do setor e de influenciar debates que podem apontar novos rumos para o país.

Aceitar essa posição impõe também o desafio de garantir que tudo isso siga funcionando ainda melhor.
O IAB Brasil é o principal agente responsável pela publicidade digital no país. Para isso, se propõe a desenvolver o setor de forma ética e sustentável. Sustentável é tudo aquilo que funciona tecnicamente para os integrantes do ecossistema, que pode ser aplicado globalmente, e que é benéfico para as empresas, para os negócios e para a sociedade. Como alguém que passou por diferentes setores da publicidade digital, trago a visão holística e neutra necessária para equilibrar as diversas demandas deste mercado.

Todas as demandas serão ouvidas. A escuta do mercado seguirá ativa e o peso de influência será o mesmo para todos. A composição de nossos associados, assim como nossa diretoria, conselho, comitês e grupos de trabalho, se manterá diversa, com compradores, vendedores e intermediadores de mídia.

A colaboração com outras entidades e associações que fomentam o setor, ao juntar forças na busca de um objetivo comum, amplia o alcance e fortalece nossa atuação como um todo. Acredito que um ecossistema de publicidade digital fortalecido, ético e sustentável depende da sinergia de todos que advogam por ele.

Estarei atenta a todas as mudanças de mercado e, em trabalho com comitês e grupos de trabalho internos e especializados, seguiremos desenvolvendo guias, pesquisas, eventos, masterclasses e fóruns de discussão sobre alguns dos temas mais quentes no mercado, como IA, creator economy, vídeo, DOOH e retail media.

O IAB segue atuando como um catalisador de debates e discussões, promovendo a inovação, a transparência e o desenvolvimento sustentável da indústria de publicidade digital. Desta forma, o IAB contribui positivamente para a construção de um mercado mais eficiente, eficaz e relevante para os consumidores.

O IAB é feito pela e para a publicidade digital. Será um privilégio ter tanta gente envolvida para construir o futuro. O legado do que já foi está mais do que claro. O legado do que vem, nós veremos amanhã. E os desafios nós vamos endereçando juntos!

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