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10 tendências de publicidade digital para 2025, segundo a US Media

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10 tendências de publicidade digital para 2025, segundo a US Media

Bruno Almeida, CEO da empresa, destaca temáticas como IA, programática e social commerce

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10 de dezembro de 2024 - 6h03

A US Media elencou 10 tendências de publicidade digital para que as companhias se preparem para os próximos 12 meses (Crédito: Whoisdenn/Shutterstock)

A US Media elencou 10 tendências de publicidade digital para que as companhias se preparem para os próximos 12 meses (Crédito: Whoisdenn/Shutterstock)

Com 2025 já à vista, a US Media elencou 10 tendências de publicidade digital para que as companhias se preparem para os próximos 12 meses.

Assim, para isso, a tecnologia é aliada para a sofisticação de estratégias, sobretudo para a área da publicidade digital.

De fato, Bruno Almeida, CEO da US Media, aponta que ferramentas tecnológicas são capazes de tornar o segmento mais dinâmico.

Dessa forma, chama a atenção para o uso de inteligência artificial (IA) e machine learning, publicidade programática, social commerce, entre outros.

10 tendências de publicidade digital, segundo a US Media

Confira as 10 tendências de publicidade digital para 2025, de acordo com a US Media:

1. IA e machine learning

A tecnologia é capaz de auxiliar na automatização de campanhas e na promoção de análises preditivas, como tendências futuras.

Assim, os anunciantes podem otimizar suas ações antes do lançamento e até mesmo melhorá-las em tempo real.

2. Publicidade programática

Almeida dá destaque para o diferencial da combinação instantânea de dados com o pensamento criativo, sobretudo à medida em que há a possibilidade de se basear em dados demográficos, comportamentais e contextuais e, assim, atingir públicos específicos de forma rápida e em diferentes contextos.

US Media aponta social commerce e geolocalização

3. Social commerce

A partir do potencial de tornar a jornada de compra mais imersiva e personalizada, o social commerce deve movimentar US$ 8,5 trilhões até 2030.

De fato, é o que aponta o “Relatório Global de Tendências de Compradores Online 2024”, realizado pela DHL Logística.

Assim, a modalidade permite a implementação de conteúdos interativos, por exemplo, que podem contribuir para o aumento das conversões em tempo real.

4. Marketing de geolocalização

A criação de experiências contextuais e autênticas pode ser vista também no marketing de geolocalização, a partir da localização exata do consumidor.

Portanto, uma das chaves é unir a geolocalização com insights comportamentais para tomar diretrizes e, consequentemente, resultados mais eficientes.

5. Marketing de influenciadores

Com essa estratégia, é possível atingir públicos engajados, gerando conexões genuínas e de longo prazo com os consumidores por meio de métricas de engajamento qualitativas e real entendimento do universo do influenciador.

6. Marketing conversacional

Destaque para chatbots e assistentes virtuais, que auxiliam marcas no atendimento 24/7, com interações personalizadas e gerando mais leads.

Ainda, com a evolução, a tecnologia é capaz de adaptar o tom de voz da empresa às necessidades do usuário.

ESG

7. Sustentabilidade e responsabilidade social

O ESG segue como tendência às exigências do cliente moderno, que quer consumir produtos e serviços de empresas engajadas com a agenda.

Portanto, entre as possibilidades, estão aquelas empresas que se propõem a resolver problemas ambientais e sociais de maneira criativa e alinhada com o negócio.

8. Omnichannel

A US Media destaca ferramentas integradas, como CRMs e plataformas de gestão, para a centralização das interações com um mesmo cliente em diversos canais.

Ainda, rastreando sua jornada, há a personalização da comunicação em cada ponto de contato.

Performance e diversificação

9. Medição de performance e KPIs personalizáveis

Uma vez que insights acionáveis da mídia de performance se unem a KPIs personalizáveis, é possível alinhar as métricas ao objetivo das ações e à etapa do funil, diz o CEO.

10. Diversificação de canais

A estratégia pode ser valiosa para aumentar a relevância e o alcance da mensagem da marca e ainda trazer mais chances de engajar o público-alvo de maneira genuína.

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