Com remake, realities e séries, Globo apresenta novos programas da grade
Grupo divulgou uma série de novidades também de documentários durante painel na conferência da Rio2C
Com remake, realities e séries, Globo apresenta novos programas da grade
BuscarGrupo divulgou uma série de novidades também de documentários durante painel na conferência da Rio2C
Caio Fulgêncio
13 de abril de 2023 - 8h16
A Globo apresentou, durante painel na quarta-feira, 12, do Rio2C, uma série de novos produtos, nas mais diferentes vertentes de conteúdo, que devem integrar a grade aberta e do Globoplay. Com um grupo de artistas, a emissora anunciou, entre as principais novidades, documentários, séries, reality shows e novelas para este e para os próximos anos.
O diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares, e o diretor de produtos digitais e canais pagos, Erick Brêtas, iniciaram o painel falando sobre a conexão que a emissora possui com o País. Principalmente por meio da dramaturgia, o esforço da Globo é retratar a sociedade brasileira. “O Brasil é a nossa origem, destino, matéria-prima e emoção”, afirmou Soares.
Ainda conforme o diretor-executivo, as produções recentes carregam traços importantes de diversidade religiosa, regional e social. “No último Rio2C, falamos sobre o aumento dos praticantes de religiões evangélicas e estamos no ar com uma novela que trata sobre essa questão”, relembrou.
Soares acrescentou que, nos últimos anos, o desafio é representar e inspirar a sociedade. “Sendo assim, buscar compreender o Brasil, olhar para o País com empatia e afeto alimenta o nosso processo criativo”, acrescentou.
Brêtas complementou que um grande orgulho da emissora é ser “a primeira opção” de criadores e produtores. Em 2022, as parcerias com produtoras independentes renderam 1.020 horas de conteúdo inédito nas diversas plataformas da casa. Atualmente, conforme ele, a companhia trabalha, além do conteúdo feito internamente, com 150 produtoras externas.
“Queremos reforçar que todas as nossas janelas estão à disposição dos nossos criadores e dos nossos parceiros de mercado – seja TV aberta, paga, streaming, podcast e tudo que ainda vai ser criado nessa confluência da tecnologia com a criatividade”, falou.
Na dramaturgia, a Globo anunciou vários produtos. A nova série Os Outros, com Adriana Esteves, chega ao Globoplay no dia 31 de outubro. A segunda temporada de Justiça, que se passa em Brasília, tem a estreia marcada para também para outubro. Além dessas, Veronika, série de tribunal protagonizada por Roberta Rodrigues, foi um dos novos destaques do painel e está prevista para 2025 no Globoplay.
A infanto-juvenil Vicky A Musa, escrita por Rosane Svartman, começa a ser exibida em julho no streaming. A temporada de estreia de Rensga Hits, que retrata o universo sertanejo, sai do streaming e chega ao canal aberto em agosto. Já a segunda temporada será exibida em 2024 no streaming. Encantado’s chega à TV aberta em maio e a segunda temporada está marcada para dezembro.
A Globo também anunciou duas minisséries. Uma delas sobre Herbert José de Sousa, o Betinho, sociólogo e ativista dos direitos humanos, em novembro deste ano. A segunda será sobre o cantor Raul Seixas, com estreia prevista para 2025.
Protagonizada por Bárbara Reis, a emissora exibiu trechos da nova novela das 21h, Terra e Paixão, que estreia no próximo mês. Depois dessa produção, vai entrar no ar o remake de Renascer. Para 2024, Guerreiros do Sol, com uma história sobre o cangaço, completa as novidades.
Dentre as novidades de realities, Let Love Rule, apresentado por Sabrina Sato e João Vicente de Castro, estreia no segundo semestre deste ano, no Multishow e Globoplay. Nos mesmos canais, a segunda temporada de Túnel do Amor começa ainda neste mês, sob o comando de Ana Clara.
Na TV aberta, as próximas estreias são No Limite, com Fernando Fernandes, em julho, e Pipoca da Ivete, que retorna para a segunda temporada em setembro. A volta do Linha Direta à grade em maio – agora, com Pedro Bial – marca um crossover com o formato podcast, uma vez que os episódios poderão ser consumidores por áudio. A emissora deve lançar mais 15 títulos neste ano.
Por fim, a emissora anunciou três documentários. Vale dos Isolados: O assassinato de Bruno e Dom e Xuxa, estreiam ainda em 2023, e Sócrates Brasileiro, sobre a história do jogador de futebol, em 2024.
Compartilhe
Veja também
Crianças e adolescentes: como cativar as novas gerações?
Daniel Rezende, diretor dos filmes da Turma da Mônica, autora Rosane Svartman e Cecilia Mendonça, da Disney, comentaram a importância de criar conteúdo de qualidade para os pequenos
Autenticidade e engajamento no marketing de influência
Esse Menino analisou a importância de trabalhar em sinergia com as marcas na criação de conteúdo