Ludmilla: braba e internacional
Cantora revisita início da carreira, entrada no mercado exterior e planos de relançamento do álbum Vilã
Cantora revisita início da carreira, entrada no mercado exterior e planos de relançamento do álbum Vilã
Valeria Contado
13 de abril de 2023 - 20h18
Após ser um dos destaques no Rock in Rio em 2022, e vencer o Grammy Latino, Ludmilla veio ao Rio2C para falar um pouco de sua trajetória na indústria musical e como isso a levou para o mercado internacional.
A cantora contou que, desde o início da carreira, teve o apoio de sua família para que ela conseguisse enfrentar os desafios de ser tão jovem neste mercado e em um gênero que é machista.
A relação de Gilberto Gil com o audiovisual
“Eu falo dos sentimentos das mulheres, contando essa vivência, dando voz a várias delas. Eu ficava num lugar vulnerável, recebia muitas críticas e passar por esse processo foi muito difícil”, explicou.
Além disso, para ela, era complicado lidar com as críticas que recebia na internet. Para isso, estabeleceu um processo para tentar se curar da “violência virtual” que sofria. “Eu respondia demais e percebi que isso estava me atrapalhando. Via muito comentário. Vi que era hora de dar uma parada e, de fato, produzir o que eu queria que as pessoas sentissem”.
Foi nesse processo, e seguindo a sua intuição, que Ludmilla chegou ao mercado internacional. Com contrato assinado com a WK Entertainment e Central, a cantora revelou que chegou a ter propostas anteriormente, mas que ainda não estava à vontade para levar sua música para fora do Brasil.
Ela diz que buscava algo que estivesse conectado com a sua maturidade, sua carreira e seus propósitos. “Eu respiro música, estou o tempo todo buscando evoluir e me profissionalizar. Não é só cantar, é pagar as contas, é gerenciar. É uma gestão de carreira que exige muito de você”, disse. Agora que eu assinei com um escritório internacional, eu estou procurando encontrar novos gêneros. Vamos levar para fora uma essência Ludmilla”, completou.
Durante o painel desta quinta-feira, 13, Ludmilla revelou que o lançamento do seu álbum pop, Vilã, não foi como esperado. Segundo ela, a frustração aconteceu porque a equipe não conseguiu traçar uma estratégia para essa iniciativa. Seus álbuns são sempre trabalhados em combinação com um plano de comunicação.
Lyor Cohen e o panorama musical no mundo
Por isso, junto com sua equipe, a cantora já iniciou o processo de mudança de rota para relançar o álbum. A nova estratégia contará com versões ao vivo das músicas do álbum, além de clipes.
No entanto, essa cobrança sobre o resultado de Vilã é, no ponto de vista de Ludmilla, algo natural da indústria musical nesse momento, que incentiva que os artistas fiquem sempre nos tops dos streamings. “A minha música é ótima, mergulhei demais no profissionalismo com a minha técnica vocal e em coisas que não estavam ligadas aos streamings. Também quero alcançar esse top”, disse.
Compartilhe
Veja também
Crianças e adolescentes: como cativar as novas gerações?
Daniel Rezende, diretor dos filmes da Turma da Mônica, autora Rosane Svartman e Cecilia Mendonça, da Disney, comentaram a importância de criar conteúdo de qualidade para os pequenos
Autenticidade e engajamento no marketing de influência
Esse Menino analisou a importância de trabalhar em sinergia com as marcas na criação de conteúdo