Lyor Cohen e o panorama musical no mundo
Chefe global de música no YouTube e no Google fala sobre a importância da música para a sociedade e em como a plataforma busca diversificar seus ritmos
Chefe global de música no YouTube e no Google fala sobre a importância da música para a sociedade e em como a plataforma busca diversificar seus ritmos
Valeria Contado
13 de abril de 2023 - 8h02
Lyor Cohen esteve no palco do Rio2C nesta quarta-feira, 12, para encontrar Elaine Dias, ativista, feminista, CEO e gestora do grupo Racionais MC’s, e Evandro Fioti, artista, compositor, CEO e cofundador da Lab Fantasma, para uma entrevista sobre o panorama da música no cenário global.
O executivo da indústria musical começou sua carreira na Rush Productions, como road manager, onde trabalhou com nomes como Run DMC e Beastie Boys. Seu currículo inclui nomes como Def Jam Recordings – que posteriormente foi vendida para a Universal – e Warner Music Group (WMG), lugar em que foi presidente e CEO e assinou contratos com Bruno Mars e Ed Sheeran.
Para ele, a música é um local em que as pessoas conseguem se encontrar e descobrir um ponto de vista em comum. “Eu sinto que esse mundo é caótico e as pessoas não se ouvem, então a música nos lembra que temos mais em comum do que coisas que nos separam”, disse.
Por isso, ele reforça o compromisso que assumiu ao chegar para comandar o YouTube. Cohen avaliou que a plataforma é uma ferramenta global muito poderosa e que pode fazer com que os artistas se descubram e que apresenta grandes oportunidades aos artistas.
O chefe global de música no YouTube e no Google contou que durante o tempo que está no Brasil percebeu que a música nacional tem um grande potencial e que, mesmo sem entender as letras, ele consegue sentir o ritmo. Mas faz a ressalva que é preciso fazer investimento para que ela cresça no cenário internacional.
Além disso, Cohen explicou que a indústria musical vive, atualmente, um momento de transição de seus modelos de consumo, com receitas que podem vir dos fãs, através das assinaturas, e da publicidade. O executivo avaliou que é um momento de questionar os valores de propriedade, mas reforçou que é importante manter a proximidade com eles.
Compartilhe
Veja também
Crianças e adolescentes: como cativar as novas gerações?
Daniel Rezende, diretor dos filmes da Turma da Mônica, autora Rosane Svartman e Cecilia Mendonça, da Disney, comentaram a importância de criar conteúdo de qualidade para os pequenos
Autenticidade e engajamento no marketing de influência
Esse Menino analisou a importância de trabalhar em sinergia com as marcas na criação de conteúdo