Rio2C tem público recorde em 2023
Evento de criatividade recebeu 41.442 pessoas ao longo de seis dias e gerou movimentação de R$ 315 milhões na economia
Evento de criatividade recebeu 41.442 pessoas ao longo de seis dias e gerou movimentação de R$ 315 milhões na economia
Fernando Murad
17 de abril de 2023 - 11h11
A edição 2023 do Rio2C chegou ao final no domingo, 16, alcançando o recorde de 41.442 pessoas. Ao longo de seis dias, os 18 palcos na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, receberam mais de 1,1 mil palestrantes em painéis, workshops, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses, shows, ativações e experiências imersivas. Além disso, mais de mil reuniões de negócios foram realizadas, envolvendo 550 executivos de mais de 30 países. O encontro movimentou mais de R$ 315 milhões.
“Estamos muito felizes pelo que aconteceu aqui. O que foi falado nestes dias reforça nosso olhar da humanidade como centro de tudo. Fala-se muito em tecnologia para inovar, mas a verdade é que é possível inovar sem tecnologia, mas nunca sem criatividade. Estamos em um momento de inflexão e temos de nos voltar cada vez mais para o nosso diferencial enquanto espécie: nada mais humano do que a arte, a cultura, a criatividade”, disse Rafael Lazarini, criador e CEO do Rio2C.
Em sua quinta edição, o Rio2C teve como tema norteador o conceito de soft power – que se traduz, de maneira resumida, na forma como uma nação projeta culturalmente a sua imagem para o resto do mundo. “O Rio2C tem esse olhar muito forte para a criatividade como indústria, e seu impacto na geração de emprego e renda. A pujança do evento é um reflexo da esperança e do otimismo que o mercado está projetando para o que está vindo por aí. Acreditamos que existe um caminho próspero à frente, e que muitas oportunidades estão se abrindo”, finalizou Lazarini.
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