Rio2C espera receber público superior a 40 mil pessoas
Evento ocorre entre 11 e 16 de abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ) e conta com um summit assinado pelo Meio & Mensagem
Rio2C espera receber público superior a 40 mil pessoas
BuscarEvento ocorre entre 11 e 16 de abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ) e conta com um summit assinado pelo Meio & Mensagem
Meio & Mensagem
6 de abril de 2023 - 18h35
A edição 2023 do Rio2C, maior encontro de criatividade da América Latina, ocorre de 11 a 16 deste mês na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). O evento contará com 1,2 mil palestrantes, incluindo a ministra da cultura Magareth Menezes, Gilberto Gil, Ludmilla, Rubens Barrichello e Fátima Bernardes. A estimativa de público é de mais de 40 mil pessoas.
O conceito do Rio2C 2023 é a expressão “soft power”, que diz respeito à forma como nações projetam a própria imagem ao restante do mundo. Em outras palavras, segundo a organização, trata-se do artifício de construir uma ideia a longo prazo, de forma subliminar.
O evento se divide em quatro eixos. No primeiro deles, representando a abertura, durante o dia 11, ocorrem o summits, que trazem os temas creator economy, inovação no mundo dos esportes; criptomoedas e ativos verdes; e marcas e conteúdo – sendo esse assinado pelo Meio & Mensagem, parceiro já tradicional do Rio2C.
A conferência, que representa o segundo eixo, se concentra nos demais dias, com painéis sobre audiovisual, games, mídias, sustentabilidade, arte, futuro do trabalho e outros. Simultaneamente, a sessão Mercado é voltada para a promoção de negócios na indústria criativa e conta com pitchings, bem como mentorias para as empresas. Já o Festivalia, quarto eixo, ocorre no final de semana para o grande público, com oficinas e masterclasses.
A quarta edição do Summit by Meio & Mensagem se propõe a debater assuntos relevantes para a opinião pública à luz do mercado de comunicação e marketing. Assim, etarismo, inclusão de PCDs, novas pautas de diversidade, criatividade em contexto de polarização estão entre as pautas do encontro. Além disso, especialistas também debatem inteligência artificial e o futuro do metaverso.
Compartilhe
Veja também
Crianças e adolescentes: como cativar as novas gerações?
Daniel Rezende, diretor dos filmes da Turma da Mônica, autora Rosane Svartman e Cecilia Mendonça, da Disney, comentaram a importância de criar conteúdo de qualidade para os pequenos
Autenticidade e engajamento no marketing de influência
Esse Menino analisou a importância de trabalhar em sinergia com as marcas na criação de conteúdo