Warner Bros. Discovery aposta em novelas e true crime
Companhia, que acaba de finalizar a fusão, apresenta cronograma de estreias e planos para streaming Max
Warner Bros. Discovery aposta em novelas e true crime
BuscarCompanhia, que acaba de finalizar a fusão, apresenta cronograma de estreias e planos para streaming Max
Caio Fulgêncio
13 de abril de 2023 - 22h26
Novelas e séries de true crime nacionais são duas prioridades da Warner Bros. Discovery (WBD) para o Brasil. Cinco executivas da companhia – que concluiu a fusão na última semana – estiveram no palco do Rio2C nesta quinta-feira, 13, e comentaram sobre várias novidades de conteúdo nos canais e plataformas que fazem parte do grupo.
No início do painel, a vice-presidente de conteúdo, Mônica Pimentel, falou sobre o Max, novo streaming da WBD, que substitui o HBO Max, marcando a união dos dois serviços. A previsão é que Max chegue ao Brasil ainda neste ano, tendo em vista que a América Latina será o segundo território de implantação. Em seguida, o serviço segue para a Europa e a Ásia.
A partir da fusão das duas companhias, a líder reforçou o compromisso e o campo de possibilidades de parcerias com a indústria criativa brasileira. Tanto que, no momento, ainda segundo a VP de conteúdo, a WBD está com 60 produções brasileiras em fase de desenvolvimento.
“A companhia produz há mais de 20 anos no Brasil e todas nós estamos aqui para reafirmar o compromisso de continuar produzindo localmente. Logo, há um entendimento grande da necessidade da produção local e o quanto ela nos ajuda a promover a identidade imediata do nosso público, para que ele possa se enxergar dentro de nossos conteúdos”, falou.
Com o sucesso de Pacto Brutal, série de não-ficção sobre o assassinato de Daniella Perez, a WBD promete investir ainda mais no gênero true crime, afirmou Verônica Villa, head de desenvolvimento unscripted Brasil. A série, assinada por Glória Perez, se tornou a série original Max mais vista em toda a América Latina. “Se, no ano passado, falamos aqui no Rio2C do crescimento de não-ficção, neste ano, falamos sobre consolidação”, salientou.
A executiva explicou que, em linhas gerais, por mais clichê que pareça, a busca é por boas histórias, que tenham forte relevância cultural e social, que podem ser temas novos, pouco explorados ou histórias conhecidas sob uma nova perspectiva. Verônica falou sobre a série documental sobre a morte de Henry Borel Medeiros, de quatro anos, em 2021, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Além do true crime, a WBD quer investir em histórias de superação, biografias de figuras importantes e em formatos inéditos de reality show. Entre as novidades, houve os anúncios da primeira temporada nacionais de Quilos Mortais e Muquiranas, bem como a terceira temporada de Largados e Pelados.
Em junho, Gêmeas Trans, formato original, é outra aposta da emissora. A série retrata a história de duas irmãs brasileiras, que foram as primeiras gêmeas do mundo a serem submetidas juntas à cirurgia de redesignação sexual. Em julho, estreia ainda a série Massacre na Escola, sobre a tragédia ocorrida em Realengo, no Rio de Janeiro, que resultou na morte de 12 crianças em 2002.
Monica Albuquerque, head de gestão de talentos e desenvolvimento de conteúdos scripted Latam, explicou que a plataforma Max, que representa a união das marcas da companhia, é importante para traçar as estratégias para o conteúdo de ficção. Por isso, a Warner Bros. Discovery está em busca de novos projetos locais, criadores e produtores nessa área.
“A WBD definiu uma estratégia muito direcionada para produzir conteúdos originais em cada um dos países em que a empresa atua. A nossa proposta é trabalhar diretamente com a comunidade criativa para encontrar as histórias que se conectem com essa cultura local, mas que também sejam histórias capazes de viajar e se conectar com outras culturas”, revelou.
Entre séries, no segundo semestre deste ano, será exibida Além do Guarda-Roupa, inspirada no universo K-pop, e B.A: O futuro está morto, que levanta temas sociais como problemas ambientes. Será lançado também O Astronauta, a primeira animação adulta original da WBD, com coprodução da Maurício de Sousa Produções.
No início de 2024, a companhia tem a previsão de lançar a série Da ponte pra lá, sobre as desigualdades sociais do País. E deve ainda finalizar a série Cidade de Deus, que resgata a história 20 anos depois do filme.
Com os olhos também voltadas para as novelas, o painel da Warner Bros. Discovery confirmou a produção de Beleza Fatal, com Murilo Rosa no elenco. No momento, a trama tem 40 capítulos escritos e está em processo de formação de elenco. Por fim, Monica anunciou que, na sequência, já está confirmado o remake de Dona Beija, originalmente exibida pela Rede Manchete em 1986.
Compartilhe
Veja também
Crianças e adolescentes: como cativar as novas gerações?
Daniel Rezende, diretor dos filmes da Turma da Mônica, autora Rosane Svartman e Cecilia Mendonça, da Disney, comentaram a importância de criar conteúdo de qualidade para os pequenos
Autenticidade e engajamento no marketing de influência
Esse Menino analisou a importância de trabalhar em sinergia com as marcas na criação de conteúdo