Apas Show tem novo posicionamento e identidade visual
Fruto de parceria com a WMcCann, reposicionamento visa ampliar oportunidades para setor supermercadista, varejo e a cadeias de abastecimento
Apas Show tem novo posicionamento e identidade visual
BuscarApas Show tem novo posicionamento e identidade visual
BuscarFruto de parceria com a WMcCann, reposicionamento visa ampliar oportunidades para setor supermercadista, varejo e a cadeias de abastecimento
Giovana Oréfice
9 de abril de 2024 - 15h32
A partir da edição de 2024, o Apas Show conta com um novo posicionamento. O evento, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de maio, já se apresenta sob o conceito “Apas Show é o melhor festival para abrir a mente e fechar negócios”, desenvolvido pela WMcCann.
A conferência, realizada pela Associação Paulista de Supermercados, chega a sua 38ª edição com a necessidade de se reposicionar no mercado trazendo uma gama de oportunidades para o setor supermercadista, varejo e cadeia de abastecimento, conforme indica Fabiano Benedetti, diretor de marketing e negócios da APAS. A nova identidade visual já está sendo empregada no perfil do Apas Show nas redes sociais.
“Já havíamos entendido o potencial da Apas Show, sendo muito maior que os quatro dias físicos de feira e precisávamos de uma agência que nos ajudasse a aterrizar as possibilidades, com construções possíveis de execução ao longo dos 365 dias do ano”, justifica o executivo. Além disso, devido às dimensões que o evento vem tomando em reconhecimento no exterior, a escolha da WMcCANN World Group acompanhou a busca por uma agência com uma visão de marca internacional.
Para chegar no novo conceito e identidade visual, a WMcCann se baseou no estudo dos 6C’s (companhia, consciência inclusiva, cultura, consumidor, categoria e conexões). A metodologia buscou entender o estado atual da Apas Show, percepção do público, comparação com outras feiras do setor, traços culturais, diversidade e inclusão, trabalho de marca ao longo do ano, etc.
Havia, ainda, uma necessidade de repaginar a marca e estar sintonizada com as mudanças do varejo, que hoje está inserido no universo phygital e está mais jovial, conforme classifica Benedetti. “Cada vez mais queremos mostrar a força que a APAS SHOW possui, e com isso fizemos uma releitura de marca, trazendo o mesmo conceito criativo que deu origem ao evento, mas de uma forma mais atual, moderna”, diz.
O Congresso de Gestão, que acontece durante o evento, também foi repensado. Também por meio da parceria com a WMcCann, apresenta-se agora sob o conceito “Update-se! – O mercado do futuro mais perto de hoje”. Confira:
Atualmente, o Apas Show acontece nos cinco pavilhões que ocupa no Expo Center Norte, em São Paulo. A partir deste ano, a conferência contará com o pavilhão azul B. Serão 1.700 m² a mais dos 78 mil m² já existentes.
A expectativa é de ultrapassar a marca de R$ 14 bilhões em negócios gerados. De acordo com a organização, serão mais de 850 expositores – sendo 200 de fora do Brasil. No ano passado, a feira contou com mais de 135 mil visitas. O número é 23,3% maior do que a frequência da edição de 2022.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel