Audiência cativa
Maioria do público brasileiro está acompanhando a Rio 2016 pela TV aberta
Maioria do público brasileiro está acompanhando a Rio 2016 pela TV aberta
19 de agosto de 2016 - 9h27
A TV aberta é a principal plataforma para o público brasileiro das classes A, B e C que está acompanhando os Jogos Olímpicos Rio 2016. De acordo com a pesquisa mobile, feita com exclusividade pela MeSeems para o Meio & Mensagem, 52,8% da amostra pretende ver a competição esportiva por essa mídia. Em segundo lugar, com 46,6%, está a internet, seguida pela TV por assinatura (40,6%) e pelas redes sociais (34,5%). Jornais impressos e revistas (9,3%) e rádio (6,1%) aparecem no final da lista. Já 21,5% dos entrevistados afirmaram que não pretendem acompanhar aos Jogos. Na primeira onda da pesquisa, 23% disseram que não veriam a competição. Globo, na TV aberta; SporTV, na fechada; Band, no rádio; O Globo, na mídia impressa; Globoesporte.com, na internet; e Facebook, nas redes sociais, são os canais preferidos dos entrevistados (veja os primeiros de cada mídia nos gráficos). O levantamento entrevistou mil pessoas entre 18 e 60 anos, de ambos os sexos, entre 3 e 9 de agosto.
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna