COI apresenta Canal Olímpico
Plataforma digital que divulgará o movimento olímpico conta com a Bridgestone como sócia-fundadora
Plataforma digital que divulgará o movimento olímpico conta com a Bridgestone como sócia-fundadora
16 de agosto de 2016 - 13h56
Por Teresa Levin
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o lançamento da plataforma digital Canal Olímpico. Ela será apresentada globalmente no dia 21 de agosto, logo após a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A ideia é que o espaço divulgue o movimento olímpico e a força do esporte constantemente. A Bridgestone é a primeira sócia-fundadora do Canal Olímpico; a marca ampliou sua parceria com o COI até 2020.
A criação do Canal Olímpico tem como objetivo divulgar o movimento olímpico em tempo integral mas, principalmente, nos períodos entre os Jogos Olímpicos. O COI espera proporcionar, com esta iniciativa, uma plataforma para compartilhamento de seus ativos e arquivos patrimoniais com o mundo, criando conteúdo e um valor adicional para os registros do Comitê. Além disso, a entidade quer engajar gerações mais jovens ao redor do globo, usando sistemas que sejam relevantes para elas. A partir do seu lançamento, no próximo dia 21, o Canal Olímpico será uma plataforma digital, com conteúdo sob demanda disponível na web, celulares, tablets e outros dispositivos. O público também poderá acessar conteúdo e interagir por meio de uma variedade de canais nas mídia sociais como parte da rede do Canal Olímpico.
Como sócio-fundadora, a Bridgestone terá um papel-chave em capacitar o desenvolvimento do Canal Olímpico. Inicialmente, a companhia apresentará o documentário “Contra Todas Dificuldades”. Em uma série de oito episódios, o projeto demonstrará a personificação do espírito olímpico ao acompanhar a trajetória de oito atletas. Cada capítulo de meia hora trará um relato em primeira pessoa dos momentos-chave da vida de cada um destes esportistas, como a força de vontade e determinação que ajudaram a superar adversidades e atingir os objetivos. O primeiro episódio da série vai estrear no 21 de agosto, junto com o lançamento do Canal Olímpico.
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna