Danone lança plataforma sobre nutrição infantil
Multinacional francesa tomou decisão após dados de estudo que encomendou para entender em profundidade hábitos alimentares das crianças no País
Danone lança plataforma sobre nutrição infantil
BuscarDanone lança plataforma sobre nutrição infantil
BuscarMultinacional francesa tomou decisão após dados de estudo que encomendou para entender em profundidade hábitos alimentares das crianças no País
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2020 - 6h00
Como parte da campanha NutriAção, a Danone, por meio de sua divisão Danone Nutricia (de nutrição especializada), divulgou recentemente dados de um estudo que encomendou à área de Inteligência de Mercado do Grupo Abril. Além disso, criou uma plataforma que coloca a inteligência artificial à serviço da boa alimentação na infância. Segundo a multinacional francesa, a ferramenta tem como objetivo alertar e auxiliar a sociedade e, em especial, os pais no processo de melhoria da alimentação infantil e desenvolvimento das crianças.
O estudo foi realizado com mais de mil pais de crianças de até 10 anos de idade, em entrevistas realizadas entre maio e junho pela Veja Saúde, do Grupo Abril. Segundo a pesquisa, seis de cada 10 crianças têm dificuldades alimentares (de resistência a experimentar novos alimentos ao baixo consumo de produtos in natura).
Sobre os principais desafios em relação à alimentação das crianças, 71% dos pais disseram ser manter alimentação saudável e balanceada; 66%, manter o consumo adequado de frutas, verduras e legumes; 29%, conciliar o momento da alimentação infantil ao da família; e 25%, equilibrar alimentos saudáveis e regras mais flexíveis. E essa falta de equilíbrio tem levado, entre as crianças brasileiras ao início de desenvolvimento de problemas como má nutrição, anemia e obesidade.
Matias Epifânio, gerente médico da Danone e responsável pelo projeto, também revela que 33% dos entrevistados acham que exemplos inadequados na família podem levar a dificuldades alimentares das crianças. Além disso, apesar de 90% dos respondentes terem procurado um pediatra para falar de tais problemas, apenas 38% consideraram que esse profissional os ouviu com atenção e deu boas orientações.
Por conta disso, a Danone Nutricia lançou uma plataforma, voltada a pais e cuidadores, em que estes podem se inscrever e fazer uma análise de seus hábitos alimentares e o das crianças. A partir disso, recebem conteúdos para ajudá-los a implementar mudanças práticas na alimentação dos pequenos sob três conceitos: quantidade, qualidade e variedade de alimentos.
A plataforma utiliza recursos de inteligência artificial para as análises dos hábitos das pessoas e recomendações pertinentes a cada um.
Outra novidade da divisão de nutrição especializada da Danone foi a contratação da agência Ref+ para fazer por aqui o lançamento da marca Vega, de suplementos plant based. As ações em desenvolvimento pela agência terão o conceito “Com Vega você é sua maior inspiração”.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel