Contém1g volta ao mercado ao ser comprada pelo grupo Sallve
Relançamento da marca de cosméticos é parte da estratégia de expansão da Sallve após nova rodada de investimentos de cerca de R$110 milhões, recebida em 2021
Contém1g volta ao mercado ao ser comprada pelo grupo Sallve
BuscarContém1g volta ao mercado ao ser comprada pelo grupo Sallve
BuscarRelançamento da marca de cosméticos é parte da estratégia de expansão da Sallve após nova rodada de investimentos de cerca de R$110 milhões, recebida em 2021
Carolina Huertas
16 de dezembro de 2022 - 16h47
A marca Contém1g voltará ao mercado a partir de 17 janeiro de 2023. Fundada em 1984, a marca de maquiagem entrou em recuperação judicial em 2018 e agora será relançada após ser comprada pelo grupo Sallve, que tem Julia Petit como co-fundadora e chief creative officer.
Nesta nova fase, a marca contará com um portifólio novo e autoral, além de resgatar grandes sucessos, reeditando-os em formulações mais atuais e 100% veganas e seguir o modelo estabelecido pela Sallve de cocriação junto a comunidade.
“Nos anos 2000, quando as lojas internacionais ainda nem ensaiavam a vinda para o Brasil, a Contém1g era uma das únicas possibilidades para nós, aficionadas por maquiagem. É um absoluto privilégio poder relançar uma marca tão revolucionária, que até hoje tem uma comunidade apaixonada”, conta Julia.
Além da empresária no cargo de direção criativa, a nova unidade de negócio criada no grupo conta com um time liderado por Raphael Brollo (ex-L’oréal); Cibeli Lelli, que iniciou sua carreira na antiga Contém1g e passou por marcas como Vult e o Grupo Boticário também por outro profissional, ainda não revelado pelo gripo, para ocupar o cargo de head de marketing.
A companhia apresentou três grandes objetivos com a marca. Primeiramente, trazer para o Brasil inovações que ainda não existem no mercado, inspirados pelas tendências globais. Em segundo lugar, ter um olhar dedicado à diversidade da cultura e da pele brasileira. E em terceiro, retomar os campeões Contém1g, atualizando-os para as necessidades e tendências atuais.
Os executivos também afirmam que irão apostar em suas expertises em pele para oferecer soluções inovadoras e uma abrangente cartela de cores. Para isso, contaram com a atuação da fundadora da Damata Make-up e expert em maquiagem para pele negra, Daniele da Mata. Ela afirma que, por mais abrangente que a oferta nacional de produtos de beleza esteja se tornando, ainda existem dificuldades para encontrar um portfólio que atenda todas as necessidades.
“Vimos na Contém1g a chance de trazermos os produtos que desejamos, da maneira que vislumbramos, por meio de uma marca hiper presente em nossa história”, conta.
Apesar de estar conectada aos valores e cultura da Sallve, a Contém1g terá identidade, características e portfólio completamente separados da marca de skincare. A estratégia de aquisição de uma segunda marca, em vez do lançamento de uma spin-off da Sallve, busca favorecer o início de uma nova história. “Acreditamos na Sallve que a pele é o melhor lugar para vivermos. A nova Contém1g partirá de uma premissa similar, de que a pele é o melhor lugar para nos expressarmos” pontua Brollo.
O relançamento também é parte da estratégia de expansão da Sallve, após receber uma nova rodada de investimentos de cerca de R$110 milhões em 2021. Daniel Wjuniski, CEO da marca, comenta que lançar uma nova categoria já estava nos planos da Sallve, mas foi antecipado pela oportunidade de adquiri a marca Contém 1g.
“Apontar nossa operação para novos canais e lançarmos outras marcas que dialoguem com nossa comunidade são premissas fundamentais para nosso objetivo de ser a maior empresa de beleza para Gen-Z e millennials no Brasil”, diz o executivo.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global