NBA inaugura embaixada do basquete
Espaço no Boulevard Olímpico apresenta experiências tecnológicas, entretenimento e jogadores da liga norte-americana
Espaço no Boulevard Olímpico apresenta experiências tecnológicas, entretenimento e jogadores da liga norte-americana
12 de agosto de 2016 - 13h06
O Armazém 6 no Boulevard Olímpico será a casa do basquete no Rio de Janeiro. O espaço de cerca de três mil metros quadrados receberá entre 12 e 21 de agosto a NBA House, projeto apresentado pela Cisco. A programação inclui a apresentação de dançarinas e mascotes das franquias, a participação de atletas como Tiago Splitter e Anderson Varejão e lendas como Bruce Bowen, Gary Payton e Glen Rice, além da exposição do Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões da NBA), clínicas de basquete, sessões de autógrafos, videoconferências com atletas e uma loja oficial com mais de 100 itens.
Também estão previstas atrações com recursos tecnológicos como realidade virtual 4D, câmera 360° e realidade aumentada, por exemplo, além de um lounge de videogame do jogo de basquete NBA2k17, um espaço com a narração das finais da NBA em diversas línguas, uma Parede de Camisas (que conta a história das franquias por meio de tablets), um mural com a história da liga, uma parede com medidas e tamanhos (para o público se comparar aos ídolos) e um jogo de passe e arremesso do NBB, parceiro da NBA. Participam da NBA House marcas como Budweiser, Crocantíssimo, ESPN, Marriott e Samsung.
“Nosso grande objetivo é celebrar o esporte, no caso o basquete. Foi um tremendo sucesso em Londres e fazia todo o sentido trazer para o Brasil”, afirma Rodrigo Vicentini, diretor comercial da NBA no Brasil. O projeto, que já passou por Nova York, Brooklyn (os dois em 2015) e Madri (2014), é o primeiro executado pela Octagon para a liga norte-americana no País.
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna