Assinar

Rio 2016 é exemplo de propósito para empresas

Buscar
Olimpíadas

Rio 2016 é exemplo de propósito para empresas

Purpose Wins, promovido pela EY, reuniu líderes de patrocinadores e ex-atletas


17 de agosto de 2016 - 19h28

Fabiola Molina_Steve Howe 1

Fabíola Molina e Steve Howe (crédito: reprodução)

Líderes e executivos da GE e P&G, além da ex-atleta olímpica e empresária Fabíola Molina, se reuniram para debater os impactos positivos de empresas com propósitos bem definidos no evento Purpose Wins, promovido pela EY (Ernst & Young) na terça-feira, 16.

Christopher Katsuleres, diretor de marketing olímpico e esportivo da GE, abordou as iniciativas voltadas para o legado dos Jogos Rio 2016 por meio de uma estreita colaboração com os países sede, cidades e comitês de organização para fornecer soluções de infraestrutura para os locais que receberam as competições. “A tecnologia fornecida tem a função de apoiar os objetivos dos comitês organizadores de ter Jogos Olímpicos sustentáveis, deixando um legado, melhorando a cidade sede e fornecendo um sistema de saúde de ponta para os atletas olímpicos”, disse, em comunicado.

Para Fabíola Molina, integrante da classe 2013 do programa Winning Women, da EY, a transição da carreira de atleta para empreendedora é muito difícil. “Gostaria de nadar para sempre, mas chega uma hora que não dá mais e você tem que se reinventar. E, nesta hora, você precisa ter um propósito bem definido e movido pela paixão”, explicou Molina no comunicado.

Steve Howe, CEO da EY para Américas, afirmou que o verdadeiro teste do propósito de uma organização é descobrir como torná-lo mais do que apenas palavras. Para ele, “ter um propósito significa ir além de uma iniciativa que fica às margens da organização, ele precisa ser parte integrante da cultura da empresa, algo que as pessoas sentem no seu trabalho no dia a dia”.

O CEO também destacou que propósito e significado possuem papéis importantes no desenvolvimento estratégico e de transformação nos negócios de hoje. “A mudança positiva liderada por propósitos melhora a agilidade organizacional, aumenta a inovação e impulsiona o crescimento sustentável nas empresas”, acrescentou.

O debate aconteceu no Olympians Reunion Centre, montado pela EY no Clube de Regatas do Flamengo, para a realização de negócios e networking durante os Jogos Olímpicos.

Publicidade

Compartilhe