Verizon anuncia Oath, união de Yahoo e Aol
Com campanhas publicitárias previstas para as próximas semanas, Oath desponta no mercado de conteúdo neste inverno
Com campanhas publicitárias previstas para as próximas semanas, Oath desponta no mercado de conteúdo neste inverno
Do Advertising Age, com informações da Bloomberg News
A Verizon Communications vai apresentar uma divisão denominada Oath este inverno. A gigante americana de telecom espera somente o fechamento oficial do acordo de compra do Yahoo para unir algumas de seus verticais junto a outros da Aol sob o novo nome.
A nova unidade vai supervisionar mais de 20 marcas, alcançando mais de um bilhão de clientes, disse Tim Armstrong, chefe-executivo da Aol, na segunda-feira, 3, pelo sua conta no Twitter. Ele não se estendeu no plano ou explicou o nome — que significa, em português “juramento”. O jornal Business Insider reportou na mesma segunda que a Aol e o Yahoo vão ser parte da Oath, ainda que não esteja claro se os nomes originais das companhias vão continuar (em comunicado oficial, a Aol anuncia que as respectivas marcas seguirão tendo vidas próprias num primeiro momento). Ainda segundo o Business Insider, a unidade tem uma campanha prevista para as próximas semanas.
A Verizon está adquirindo os ativos do Yahoo por cerca de US$ 4,48 bilhões com o objetivo de expandir o negócio para além de um grupo de telefonia no sentido de da venda de mídia e projetos publicitários digitais, principalmente me mobile. Armstrong, que liderou um time de planejamento para a integração, tem exaltado o negócio como uma forma de dar a anunciantes uma maior audiência online. “Hoje nós temos cerca de um bilhão de usuários e queremos chegar à 2 bilhões nos próximos anos”, disse ele ano passado.A operação asiática do Yahoo, depois de finalizado os acordos de venda, também ganhará um novo nome, Altaba Inc., disse a companhia em março. Esse incluirá participações em ativos não vendidos para a Verizon, dívidas de curto prazo em investimentos, dinheiro e um portfolio de patentes.
Atualizado em 5 de abril, às 17h03.
Traduzido por Thaís Monteiro.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel