Assinar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Shortlist - Brand Experience & Activation - 2024

Título Agência Anunciante
HANDSHAKE HUNT GUT MERCADO LIBRE
WHOPPER ISLAND DM9 BURGER KING
E-POLICE STATION ALMAPBBDO WONDER WOMEN TECH
UNDERCOVER SPORTSCASTER ALMAPBBDO PEPSICO
REVIEWS AFRICA CREATIVE HEINZ
FLYING GUARDIANS ALMAPBBDO PLANET LABS PBC & GREENPEACE
BLOOD AID DM9 DASA INTEGRATED HEALTH SYSTEM
BALLBOARDS GUT MERCADO LIBRE
WHOPPER ISLAND DM9 BURGER KING
SAMSUNG THROWBACK DEALS MRM SAMSUNG
AT YOUR HOME CAST VML VIVO
BALLBOARDS GUT MERCADO LIBRE
BLOOD AID DM9 DASA INTEGRATED HEALTH SYSTEM
THE SWEAT SIDE OF SPONSORSHIP ISLA GATORADE
FLYING GUARDIANS ALMAPBBDO PLANET LABS PBC & GREENPEACE
HAUTEAM COUTURE AFRICA CREATIVE BRAHMA
REVIEWS AFRICA CREATIVE HEINZ
THE HEAVIEST JERSEY LEPUB NEW BALANCE
CLEAN SPONSORSHIP DM9 CONSUL
BALLBOARDS GUT MERCADO LIBRE
GRAD IN BLACK GUT VULT
THE HEAVIEST JERSEY LEPUB NEW BALANCE
BRAHMA PHONE AFRICA CREATIVE BRAHMA
THE SWEAT SIDE OF SPONSORSHIP ISLA GATORADE
REVIEWS AFRICA CREATIVE HEINZ
REPRINTING NICA HAVAS COSTA RICA e BETC HAVAS LA PRENSA NEWSPAPER
RICE OF GLORY MARURI, Guayaquil, GREY ARGENTINA e GREY SÃO PAULO SUPER EXTRA
RICE OF GLORY MARURI, Guayaquil, GREY ARGENTINA e GREY SÃO PAULO SUPER EXTRA
ANDES HENS CIRCUS GREY, Lima, e GREY SÃO PAULO LA CALERA

Listados somente finalistas de autoria atribuída pelo Cannes Lions a empresas atuantes no Brasil
Quando o mesmo case se repete é porque aparece como finalista em mais de uma subcategoria

Patrocínio

Cobertura 2023

O que é o Cannes Lions?

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.

Brasil no Festival Cannes Lions

Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.

Como funciona a premiação do Festival de Publicidade de Cannes?

Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.

Quem são os brasileiros no júri do Cannes Lions 2024?

O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.

Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.