Ranking
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Título | Agência | Anunciante |
WHOPPER ISLAND | DM9 | BURGER KING |
NO FILTER CONTRACT | SOKO | DOVE |
THE CRUISE HEIST | GALERIA | NETFLIX |
REVIEWS | AFRICA CREATIVE | HEINZ |
FANS REPORTERS | AFRICA CREATIVE | GUARANÁ |
THE SHAMELESS PAD | FCB | INTIMUS |
THE PRINCESS AND THE CROWN | SOKO | SUNSILK |
VW 70 YEARS CAMPAIGN | ALMAPBBDO | VOLKSWAGEN |
THE PRINCESS AND THE CROWN | SOKO | SUNSILK |
MALEKUS. THE LAST 600. | HAVAS COSTA RICA e BETC HAVAS | RAINFOREST LAB |
Listados somente finalistas de autoria atribuída pelo Cannes Lions a empresas atuantes no Brasil
Ranking
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Cannes Lions 2024
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus
Cannes Lions 2024
Festival mantém prática de premiar 3% do total de inscritos, distribui 841 troféus e consagra somente campanhas de marcas comerciais no ranking das mais premiadas de 2024 – sem nenhuma ONG, pela primeira vez, desde a pandemia
O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.
Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.
Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.
O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.
Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.