Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Shortlist - Print & Publishing

Título Agência Anunciante
HAIR BRUSH / SCREW DRIVER / WHISK Y&R FREDDO
BOBBIN / BALL Y&R BIC
COCKER / POODLE / BOSTON TERRIER ALMAPBBDO PEDIGREE BISCROK
ENDLESS ENERGY / INSTANT FRIENDSHIP / DELICIOUS HAPPINESS / GOOD VIBES / FREE SPIRIT / CUP / MATCHES / BOWL ALMAPBBDO HAVAIANAS
NIGHT / DONUTS F/NAZCA S&S LEICA GALLERY SÃO PAULO
GREY GATE / WHITE GATE ALMAPBBDO MAN / VOLKSWAGEN
CARLA SLIM / BILLIE GATES / MARCIA ZUCKERBERG OGILVY FORBES
CEO / SUPERMARKET / HOUSEKEEPER / BIKER ALMAPBBDO GETTY IMAGES
BABY / DIVE / COUPLE / CAT TALENT MARCEL MAPFRE
CASHIER / CHAMBERMAID AFRICA ACNUR/ UNHCR – THE UN REFUGEE AGENCY
TONI / ESTER AFRICA DISQUE DENUNCIA
TEQUILA / VODKA Y&R SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO
STOCKBROKER / IT MANAGER / ARCHITECT / ENGINEER J. WALTER THOMPSON ALCOHOLICS ANONYMOUS
MINISKIRT / CROP TOPS / HOT PANTS J. WALTER THOMPSON THE WOMANITY FOUDATION
SUBSCRIPTIONS PROPEG CARTA CAPITAL / MIGRAFLIX
FOOT TYPE TEST AD NEOGAMA ASICS
THE BOOK OF ROCK ALMAPBBDO KISS FM
THE OUTSIDE EDITION TALENT MARCEL GO OUTSIDE
BEDTIME STORIES OGILVY BANDSPORTS
THE BOOK OF ROCK ALMAPBBDO KISS FM
THE BOOK OF ROCK ALMAPBBDO KISS FM
ENDLESS ENERGY / INSTANT FRIENDSHIP / DELICIOUS HAPPINESS / GOOD VIBES / FREE SPIRIT / CUP / MATCHES / BOWL ALMAPBBDO HAVAIANAS
THE BOOK OF WARA'NÁ F/NAZCA S&S GUARANÁ ANTARCTICA
THE BOOK OF ROCK ALMAPBBDO KISS FM
CARLA SLIM / BILLIE GATES / MARCIA ZUCKERBERG OGILVY FORBES
THE OUTSIDE EDITION TALENT MARCEL GO OUTSIDE
FOOD / TOY CARS Y&R SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO

Patrocínio

Cobertura 2023

O que é o Cannes Lions?

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.

Brasil no Festival Cannes Lions

Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.

Como funciona a premiação do Festival de Publicidade de Cannes?

Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.

Quem são os brasileiros no júri do Cannes Lions 2024?

O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.

Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.