
Reconhecimento
Cannes concederá Leão de São Marcos a David Lubars
Ex-líder criativo global da BBDO, que se aposentou após 40 anos de carreira, receberá o troféu especial na edição de 2025 do festival de criatividade
Título | Agência | Anunciante |
THE DRESS FOR RESPECT | OGILVY | SCHWEPPES (COCA-COLA) |
COMPETITORS’ SALE | GREY | VOLVO |
THE FOOLITZER PRIZES | LEO BURNETT TAILOR MADE | E-FARSAS |
#BRAILLEBRICKSFORALL | LEW'LARATBWA | DORINA NOWILL |
DISTRACTED GOALKEEPER | TECH AND SOUL | UBER |
MILES FOR THE PEOPLE | GREY | RECLAME AQUI |
THE REAL MACHADO | GREY | FACULDADE ZUMBI DOS PALMARES |
THE GRAND FINALE | PUBLICIS | HEINEKEN |
BLACK SALARY FRIDAY | LEO BURNETT TAILOR MADE | INSTITUTO IDENTIDADES DO BRASIL (ID_BR) |
DISTRACTED GOALKEEPER | TECH AND SOUL | UBER |
REBUILDING HISTORY | AFRICA | NATIONAL MUSEUM |
DISTRACTED GOALKEEPER | TECH AND SOUL | UBER |
THE GRAND FINALE | PUBLICIS | HEINEKEN |
MILES FOR THE PEOPLE | GREY | RECLAME AQUI |
YOUR LOGO HERE | ALMAPBBDO | GUARANÁ ANTARCTICA (AMBEV) |
BLANK WHOPPER | DAVID | BURGER KING |
THE DRESS FOR RESPECT | OGILVY | SCHWEPPES (COCA-COLA) |
WITHOUT A RAMP, A SIDEWALK IS A WALL | Z+ | MOVIMENTO SUPERAÇÃO |
FLOWER OF LIFE | OGILVY | HERMES PARDINI |
Reconhecimento
Ex-líder criativo global da BBDO, que se aposentou após 40 anos de carreira, receberá o troféu especial na edição de 2025 do festival de criatividade
Talentos
Em sua 30ª edição, concurso para jovens talentos da publicidade levará vencedores para o Festival de Criatividade de Cannes, em junho
Cannes Lions 2025
Programa do Cannes Lions dedicado a criar espaço para mulheres e pessoas não-binárias na indústria criativa traz representantes de 14 mercados nesta edição
O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.
Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.
Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.
O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.
Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.