30 Under 30 - 2013
Alice Moreira de Alcântara
2013: Supervisora de planejamento da Africa
2021: Head de marketing da Budweiser
Ela estudou na Universidade de Nova York e fez estágios em empresas que admira. “Desde trabalhar no departamento de marketing da Chanel até mergulhar no mundo do merchandising na revista Seventeen (a Capricho norte-americana), passando pelo mundo das finanças na Goldman Sachs. Foi um tempo de experimentação e aprendizado, algo que recomendo — experimentar um pouco de tudo antes de definir o que você realmente quer ser ou fazer”, aconselha. De volta ao Brasil, foi trabalhar na Santa Clara, onde teve o primeiro contato com planejamento estratégico — uma passagem rápida mas, nas suas palavras, de muito aprendizado. Há três anos foi para a Africa, onde hoje é supervisora de planejamento. “É um lugar que me proporciona todos os dias muito crescimento pessoal e profissional”, elogia. O primeiro a acreditar nela foi Nizan Guanaes, “um exemplo e um mentor”, em sua opinião. “Tenho uma profissão dinâmica, que sempre me desafia e me permite aprender. Acho que nunca estou pronta, que meu trabalho nunca é o suficiente, que sempre poderia fazer mais”, filosofa. Focada no dia a dia, Alice não pensa muito no que o futuro lhe reserva: quer viajar, estudar, ter filhos, ajudar o mundo, as pessoas, a profissão. Aos 27 anos, diz se orgulhar do trabalho feito para as marcas da Grendene, que incluiu merchandising na Globo, com ótimos resultados. Confessa-se apaixonada por futebol, em especial pelo tricolor paulista, além de tênis, que joga e assiste. Ama crianças e passa o sábado com a afilhada, de dois anos. “Tenho um lado um pouco ingênuo, ‘cor de rosa’. Gostaria muito de criar um projeto sério e eficiente de educação e desenvolvimento para crianças carentes no Brasil.”
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 15 de abril de 2013)