Assinar

30 Under 30 - 2008

Arício Fortes

2008: Redator da DM9DDB
2021: CCO da BBDO Shangai

Para Arício Fortes, o bom profissional de criação tem de ter uma grande qualidade: “Versatilidade. Vendo o trabalho dos profissionais que mais admiro, é isso que todos eles têm em comum. É aquele cara que dá show quando existe verba, mas também se vira brilhantemente sem verba, com polices, com demo, com animatic, num alltype, no merchan, na web, e por aívai”. Acha-se em pleno estágio de amadurecimento, mas uma coisa não quer perder nunca: “A molequeira saudável de sempre”. Arício começou na Loducca e passou por Young & Rubicam, Giacometti, Publicis Brasil e Publicis London. Em Londres, viveu uma temporada na Wieden + Kennedy. Reuniu, aos 27 anos de idade, ouros em Cannes e no London Festival. No início da carreira, faturou um Young Guns, na Austrália. Tem ouros e pratas do Anuário do CCSP, ouro no Prêmio Folha/Revista da Criação e prêmios também no El Ojo e Festival da ABP. Já foi pauta para Archive e Adcritic. Por tudo isso, agradece a quem foi sua escola: “A DM9, pela gincana nossa de cada dia. O Maurício Mazzariol e equipe, que me abriram a cabeça para pensar além dos 30 segundos e das quatro linhas de uma página dupla. E o Tião Bernardi, de quem basta ler no Anuário aquele anúncio que a Ritinha e o D‘Elboux fizeram para ele para entender o por quê”. Dentre os vários trabalhos de que se orgulha, destaca o reposicionamento de Sundown, da J&J, com a campanha “A vida gira em torno do sol”, exportada para oito países da América Latina.

(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)

Outros homenageados